Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Carnaval na Fundição recebe programação diversa do samba-enredo ao pop

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Palco histórico para o Carnaval da Lapa, ponto de resgate do Carnaval de rua do Rio com o famoso Concurso de Marchinhas, a Fundição Progresso preparou uma programação especial para esse ano em que o Carnaval não vai para as ruas.

Sábado, dia 26, a partir das 21h, a festa Baile do Amor apresenta a sua edição de carnaval: o Bloco do Amor. Realizada no sábado de carnaval, dia 26 de fevereiro, a partir das 21h, o Bloco do Amor apresenta MC Poze do Rodo, Bateria da Mangueira e DJs Zebrinha, Afolai, Julio Rodrigues e Shury. Além de Poze do Rodo, a bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira marcará presença com o melhor do clima de carnaval.

Neste ano, a tradicional terça-feira de carnaval será no dia 1º de março, aniversário de 457 anos da cidade do Rio de Janeiro. E nada melhor para celebrar a cidade do que samba e carnaval! Neste dia, Maria Rita sobe ao palco da Fundição para apresentar o projeto “Samba da Maria” com repertório de clássicos do samba.

A noite também contará com a bateria completa do Bangalafumenga, um dos principais blocos de carnaval no circuito dos Blocos Oficiais do Rio, na abertura e no encerramento. O Banga desde 1998 traz fusões entre funk e samba e outros ritmos brasileiros e arrasta milhares de foliões para o carnaval no Aterro do Flamengo.

A entrada nos eventos só será permitida mediante apresentação de comprovante de vacinação e uso de máscara.

Conforme Decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro n°49578 de 13 de outubro de 2021, é preciso apresentar o comprovante de esquema vacinal completo. Considera-se esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina.

Garanta seu ingresso no site ou na Bilheteria física da Fundição de segunda a sexta, das 13h às 17h.

Local: Fundição Progresso

Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa

Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou representante legal.

pt Português
X
Open chat