Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Dois lados, uma pessoa (Parte 2)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Anteriormente, revelei previamente algumas das condições envolvidas, quando a questão é trabalhar fora e empreender ao mesmo tempo. Conduzi você a ponderar e encontrar suas próprias respostas; além
de tomar consciência de questões que quase ninguém considera, mas que acima de tudo fazem toda a diferença. Agora, continue lendo e descubra as táticas e estratégias cruciais, que irão lhe deixar mais preparado (a), para o próximo nível, ao ritmo dessa marcante transformação em sua vida.

Se organização é pré-requisito básico para os empreendedores,
imagina para aqueles que tentam equilibrar o trabalho convencional com o empreendimento? Por isso, use e abuse do modelo digital para arquivar as informações do seu negócio, pois ficará mais fácil para você checar os seus arquivos; sobretudo, aquele documento especifico. Nomeie pastas no computador para cada tipo de arquivo, escaneie, envie-os e receba-os por e-mail, salve em nuvem por segurança. Reduzir ao máximo a quantidade de papel em cima da mesa lhe trará também mais agilidade entre as etapas do seu trabalho e com isso mais tempo para você. Separe suas redes sociais pessoais das redes sociais de trabalho, estabeleça e cumpra prazos, tenha a sua conta bancaria pessoal, totalmente independente da conta do seu negócio.

A disciplina assim como a organização, lhe trará resultados incríveis! Por isso, simplesmente termine o que começou; pois deixando as suas tarefas no meio do caminho para dar início a outra atividade, você possivelmente comprometerá o seu fluxo de produção. Tenha uma agenda para o seu empreendimento, planeje a sua semana com antecedência, marcando as atividades mais importantes de cada dia da semana, crie e respeite os seus horários, a rotina é um trunfo e você é capaz; pois como cita Charles Duhigg, em seu livro o poder do hábito, “ “Transformar um hábito não é necessariamente fácil nem rápido. Nem sempre é simples. Mas é possível.”

Bem como os antes citados, as regras, farão toda diferença para o equilíbrio da sua dupla jornada. E para começar aqui; quem manda no seu negócio é você! Traga à luz ao seu cliente, limites como: Dias, horários de atendimentos presencial, online ou telefônico, formas de pagamento, incluindo as próprias regras necessárias que o seu tipo de negócio exigirá. Isso parece básico, mas tem muito empreendedor perdendo os freios do próprio negócio, por falta de essencialidades como essas. E finalmente, escolha um fornecedor em quem você possa confiar.

Como resultado, perceba que a organização, a disciplina e a regra,
andarão facilmente juntas, quando você se comprometer a fazer tudo o que deve ser feito, independente da sua motivação ou vontade própria, mas porque estará comprometido em fazer dar certo. E agora, que tal começar?

pt Português
X
Open chat