Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Evento promoverá o lançamento da Coletânea Literária: Mulheres Extraordinárias

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB-RJ) juntamente com a Rede Editora Sem Fronteiras, irão realizar o lançamento da Coletânea Literária: Mulheres Extraordinárias, no dia 7 de março às 19h. O lançamento será realizado no canal ‘Rede Sem Fronteiras’ no Youtube.

A coletânea tem como objetivo, fomentar a cultura feminina; divulgar o talento de nossas coautoras; promover a integração e o intercâmbio de escritoras de todas as regiões brasileiras, além das brasileiras residentes em outros países. E promover a fomentação do debate sobre o universo feminino e a sua interrelação com o mundo, com base nos legados deixados pelos vultos femininos ressaltados.

Na capa do volume 1 do projeto editorial, os vultos femininos
homenageados eram circunscritos ao Brasil, sendo uma referência de quê é feito o país: Mulheres Extraordinárias. Já no volume 2,
os horizontes foram ampliados,  e a mostram vultos femininos de todo o mundo.

A CEO do Jornal DR1 Ana Cristina Campelo, é uma das co-autoras da coletânea.

“Essas homenageadas foram apresentadas compondo os oceanos que
ligam os países e seus continentes, neste grande globo terrestre. Como
a nossa Editora não tem fronteiras e busca sempre levar seus projetos o mais longe possível, o nosso sentimento é sempre esse, de união, de
força em conjunto e de ir além-fronteiras”, afirmou a Rede Editora Sem Fronteiras.

“A AJEB-RJ e a Rede Editora Sem Fronteiras vão dar a largada para começar a jornada de divulgação dos trabalhos dessas 91 Mulheres
Contemporâneas, que ressaltam e homenageiam grandes vultos feminos mundiais. Temos previsão de lançamento em expressivos cenários internacionais, como a Feira do Livro de Lisboa – Portugal, e a distribuição das obras em importantes bibliotecas pelo mundo”, informou.

“É importante agradecer também à Profa. Hilda Flores (Escritora,
Historiadora, uma das Associadas mais antigas da AJEB) e à Profa. Maria Amélia Palladino (Presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro), por terem contribuído com a significativa Introdução do Livro, bem como à Dra. Irislene Morato (Presidente Nacional da AJEB e Presidente Coordenadora da AJEB-MG), pela assinatura do Prefácio, endossando a importância de nosso projeto. E à Fernanda Correia Dias (neta de Cecília Meireles, Patrona da AJEBRJ), por escrever a orelha de nosso livro, ressaltando os 120 anos da grande Cecília Meirelles”, afirmou a equipe.

 

 

pt Português
X
Open chat