Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

IGAPOPS e Grupo Montanha em Movimento realizam ação de inclusão social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O IGAPOPS é uma organização sem fins lucrativos que desde 2000 executa projetos de geração de renda  e  eventos voluntários para questões sociais, culturais, de esportivos e ambientais no município de Niterói, mantendo estreita parceria com o poder público e a iniciativa privada.

  O instituto atualmente administra a Casa do Alto no Parque da Cidade. Na Casa do Alto são desenvolvidos eventos, campanhas, projetos e ações voluntárias para a população e visitantes.

 O IGAPOPS desenvolve um projeto para futura reforma e reaparelhamento de mais um espaço voltado a projetos de sustentabilidade, preservação ambiental e capacitação profissional, no âmbito social das comunidades do entorno.

Atualmente, a instituição está sem sede e em busca de parcerias para ajuda.

Neste domingo (27), o Instituto em colaboração com o grupo Montanha em Movimento, realizaram uma ação no Morro Santo Inácio, em Niterói com o objetivo de incluir pessoas com deficiência física através de atividades esportivas.

A ação contou com o suporte do guia de turismo local, Marcos Antônio da Silva Benedito e com o idealizador do projeto Thiago Montenegro.

“Além da superação individual uma ação como está servirá de estímulo para a transformação social envolvendo a família do portador de deficiência. Pois as vezes essa família não consegue aceitar a situação de deficiência e quando percebe que pessoas estranhas estão emprestando suas pernas e braços e olhos a seu familiar realmente trás uma reflexão e logo vem a mudança”, contou o guia de turismo local, Marcos Antônio da Silva Benedito.

O grupo Montanha em Movimento, tem como objetivo possibilitar que as pessoas com deficiência física e psicológica tenham experiências únicas em ecossistemas totalmente orgânicos, trazendo estímulos sensoriais e fazendo com que pessoas consigam ter contato com o que elas achavam ser impossível.

O movimento é focado na realização de eventos que promovam experiências únicas, onde a missão é despertar em cada o pessoa o desejo de superação.

Fotos: Divulgação

 

pt Português
X
Open chat