Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Na ausência das festas de rua neste Carnaval, Uber apresenta carros fantasiados

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

De 24 a 28 de fevereiro, usuários da Uber poderão ser surpreendidos com uma viagem temática em homenagem aos blocos de rua e desfiles de Carnaval, que foram adiados em 2022 por conta das restrições da Covid-19. Ao solicitar uma viagem, alguns usuários das cidades do Rio de Janeiro e Salvador poderão receber uma viagem em carro completamente fantasiado para um desfile na avenida.

“Sabemos o quanto os brasileiros estão desesperados por um Carnaval, mas segurança vem antes, dentro e fora da Uber”, diz Luciana Ceccato, Diretora de Marketing da Uber no Brasil. “Por isso resolvemos dar um gostinho de Carnaval a alguns de nossos usuários de duas das cidades mais carnavalescas do Brasil. Será um Carnaval possível, sem aglomeração, com máscaras diferentes das que a gente preferia estar usando, com álcool gel no lugar do glitter, mas ainda com o bom humor, a cor e a descontração que os brasileiros amam e sentem falta”, completa.

Os usuários que receberem um dos carros serão notificados que participarão dessa viagem especial. O preço da viagem será o mesmo que o cobrado por uma viagem de Uber X e os usuários sortudos ainda receberão nos carros o Kit do Carnaval possível, contendo chapéu, bandana, máscara de proteção e álcool em gel. Caso queiram fazer uma viagem normal, poderão cancelar sem custos.

#RespeitoÉRegra

Mesmo com o cancelamento das principais festas, a empresa reforçará seus conteúdos educativos contra o assédio, desenvolvidos em parceria com o MeToo Brasil e Potência Diversa. Motoristas parceiros e usuários serão convidados a assistir novamente aos vídeos da campanha #RespeitoÉRegra, que alerta para comportamentos que não são tolerados na plataforma da Uber e que podem levar à desativação das contas, de acordo com o Código de Conduta da Comunidade Uber.

Segurança é uma prioridade para o app que possui uma série de funcionalidades disponíveis antes, durante e também depois das viagens realizadas pela plataforma. Além disso, a empresa vem investindo em iniciativas de combate à violência de gênero em parceria com diversas organizações especialistas no assunto.

pt Português
X
Open chat