Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Receita para fazer aquele delicioso chá de cacau

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Estamos acostumados a ver chá preto, chá verde, ou até de maça, a especialista em chocolates traz uma nova receita para o nosso café da tarde

Não é novidade que o cacau é a fonte das receitas mais deliciosas que nós conhecemos e comemos. Mas buscando levar uma novidade para a cozinha das pessoas, a chocolatier Mirian Rocha nos apresenta uma de suas novas invenções: o chá de cacau.

A receita aperfeiçoada por Mirian é antioxidante, o cacau é um agente anti-inflamatório e também possui o papel de ser protetor do sistema cardiovascular, por isso, o seu consumo possui diversos benefícios para a saúde, diferente do que nos é ensinado, já que o cacau às vezes é considerado um grande vilão da nossa alimentação.

Além de ser uma receita maravilhosa para saborear, o chá de cacau melhora o humor, ajuda no controle da ansiedade, auxilia no controle da TPM, melhora o sono, o que é muito importante atualmente, sendo saudável e também proporcionando o efeito relax com essa bebida. Veja a receita.

Ingredientes:

10 a 20g de cascas de cacau

10g de nibs de cacau

4g de capim limão

6g de camomila orgânica com as flores

4g de Erva Doces

1 litro de água

Modo de preparo:

– Coloque a água para ferver, assim que as primeiras bolhas surgirem, apague o fogo.

– Num recipiente fundo, despeje a água já fervida nos demais ingredientes. Utilize uma tampa para abafar e deixe os ingredientes e a água repousar por 5 a 10 minutos para fazer a infusão.

– Depois da infusão feita, coe o líquido e sirva em uma xícara.

pt Português
X
Open chat