Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Recicla Orla e Projeto Lixo Fora D´Agua fazem campanha de conscientização de descarte de cigarros nas praias durante o Carnaval

Créditos: Divulgação/Recicla Orla
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A partir deste sábado (26/02) e durante todo o Carnaval, agentes e voluntários do projeto Lixo Fora D´Agua e do Recicla Orla, projeto de sustentabilidade da Orla Rio e da Polen, estarão nas praias da zona sul conscientizando sobre o descarte das guimbas de cigarros e ainda oferecendo uma solução, um porta guimbas. Ao todo serão 4 mil unidades distribuídas para os frequentadores como forma de evitar que os restos do material terminem nas areias e mares.

A iniciativa terá como foco sensibilizar banhistas, quiosques e barraqueiros sobre o descarte e o impacto negativo que o cigarro tem no meio ambiente. Em 2020, um estudo realizado pelo projeto Lixo Fora D´Agua, coordenado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), revelou que os banhistas que frequentam as praias no país dividem espaço, a cada trecho e 8 quilômetros (km), com mais de 200 mil restos de cigarros.

A ação é uma iniciativa do Recicla Orla, Rio eu amo eu cuido, Bota para Girar e Ecoduque.

pt Português
X
Open chat