Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Signos e suas pedras: uma aventura entre os conhecimentos energéticos

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Aquela pedra que combina melhor com a nossa personalidade… você já parou para pensar sobre? Não tem nada de coincidência nisso. O que muita gente não sabe, é que muitas pedras tem influência direta com o nosso signo, e que a Turmalina ou a Esmeralda podem ser as que combinam melhor com a gente de acordo com a nossa personalidade zodiacal. Latife Elys, da Ely ‘s Jóias, fala um pouco justamente desse padrão.

Isso claro, vai muito da crença de cada pessoa, mas é inevitável admitir que as pedras têm cada uma sua energia, e que dependendo de qual signo te rege, ela te dará ainda mais impulso.

Tudo depende de como você trabalha as funções energéticas dessa jóia.

É basicamente uma tabelinha, cada signo tem sua personalidade regente, então temos que analisar o que cabe melhor dentro daquela vibração – afirma Latife.

Capricórnio

Quem tem Sol em Capricórnio é bastante persistente e responsável. Capricórnio é um signo que costuma ter metas bem definidas e uma relação próxima com o trabalho.

A pedra Ônix é a escolhida para ajudar as pessoas desse signo a manterem sua força e sua resiliência. A Ônix é o cristal que rege os capricornianos os protegendo da inveja e negatividade.

Aquário

Os Aquarianos podem se identificar com características “diferentonas”. O signo costuma ser bastante idealista e busca experiências e vivências de liberdade.

A Sodalita é uma pedra que representa o pensamento lógico, com aquarianos, auxilia no desenvolvimento de atividades criativas além de elevar a energia da inteligência, facilitando a absorção de novos conhecimentos.

Peixes

Pessoas de peixes podem possuir virtudes como a sensibilidade e intuição. Por serem sonhadores, têm facilidade em se iludir.

O Ametista é uma poderosa fonte de harmonia, humildade e ampliadora de intuição. Além disso, ajuda a destacar as qualidades da pessoa desse signo.

Áries

Os Arianos costumam viver no agora, o poder da decisão também pode ser uma característica de peso, além da liderança, que é uma característica forte no signo.

A Cornalina é a simbolização do elemento do Fogo, que representa a resistência, sendo uma grande fonte de motivação e autoconfiança. Entre os arianos, esse cristal pode ser um excelente aliado para o fortalecimento de sucesso.

Touro

Os nascidos no sol de Touro costumam não abrir mão do bem-estar, além de uma característica quase universal entre taurinos é o apreço pela beleza física e pela gula.

O cristal perfeito para os taurinos é o Quartzo rosa. Essa pedra tem uma profunda ligação com as vibrações emocionais, com o equilíbrio, e com a força. Esbanjando determinação e persistência, a pedra ajuda os taurinos – principalmente – a manter a calma e recarregar as energias.

Gêmeos

Geminianos costumam apreciar o “novo”, seja ele um lugar, uma ideia ou um grupo de pessoas. Gêmeos esbanja carisma e tende a ser bastante sociável.

“A Ágata é a principal pedra de Gêmeos, pois ela é a mais direta representante da Terra, proporcionando aos pertencentes do signo uma visão mais realista e estável. Além disso, esse cristal tem um forte poder de transformar energias.”

Câncer

O Sol em Câncer costuma buscar o que lhe traz segurança e estabilidade. O signo é bastante maternal e sensitivo, tendo a característica de ser bastante emotivo e dramático. Cancerianos têm a intuição acentuada, e às vezes parecem sentir as coisas no ar.

Câncer é um signo da Água, e nada representa melhor as águas que a Pérola. A pedra é um eficiente amuleto que coloca em destaque as questões emocionais desse signo. A Pérola também auxilia o equilíbrio das fragilidades, e trabalha a autoconfiança.

Leão

Leoninos amam plateias, geralmente valorizam as oportunidades e aproveitam cada momento, sabem amar e ter generosidade.

Pirita é uma pedra com uma vibração similar ao signo de Leão. A mesma auxilia no equilíbrio emocional, e na comunicação. Além disso, a Pirita é conhecida por muitos como a pedra da prosperidade, atraindo riquezas.

Virgem

Virgem é a imagem do perfeccionismo, além de sempre achar que tudo poderia estar um pouco melhor. Observadores, costumam identificar o detalhe que ninguém mais percebe. V

Citrino, pedra que pode ser uma aliada nas meditações, nas pessoas seu poder se manifesta em forma de vitalidade, neutralizando todos os negativos externos.

Libra

Librianos costumam conviver com a indecisão. São éticos, mas também podem ter tendências excessivas.

O Quartzo Verde é o principal cristal em harmonia com o signo de Libra. Ele também é conhecido como pedra Jade, além desse cristal atrair a boa sorte e a esperança.

Escorpião

Aqueles que vieram com o sol em Escorpião costuma ter muita perspicácia, conhecidos como naturais detetives. Escorpianos têm uma resiliência invejável, podendo se reerguer de qualquer situação, mas também podem ser extremamente ciumentos.

A pedra mais equilibrada com Escorpião sem dúvidas é a Granada. Ela é um amuleto de proteção e ajuda a filtrar todas as energias negativas que passam por aquela pessoa, como pensamentos ruins, inveja e raiva.

Sagitário

Sagitas costumam ser viajantes, deixando um pouco de si em cada lugar que visita. Ele não gosta de ser preso de nenhuma forma, e não aceita limitações. Sempre otimista e com espírito jovial, pode ter tendências ao deboche.

O Lápis Lazúli é um cristal que tem uma intensa conexão com a esfera mental e com a elevação do estado de espírito. O amuleto garante trilhas para o autoconhecimento e equilíbrio físico, mental e espiritual.

Capricórnio

Os capricornianos têm seus propósitos e metas muito bem desenhados. Personalidade muito prática, que não se perde no jogo e sabe de todos os seus limites. Capricórnio é maduro e bem resolvido, possui bom humor, mas também pode ser frio nas relações.

A pedra Ônix, é que vibra em harmonia com os capricas. O cristal simboliza toda a força e o autocontrole. Tendo a coloração escura, combina com sua representação de poder e a seriedade, ajudando na clareza em suas decisões.

pt Português
X