Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Teatro Poeira celebra 15 anos com exposição, oficinas e seminários

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Nos últimos 15 anos, um pequeno sobrado na Rua São João Batista, em Botafogo, se tornou ícone e referência para a cena teatral brasileira. Sonhado, construído e mantido por Marieta Severo e Andréa Beltrão, o Teatro Poeira nasceu com a vocação de promover o encontro entre artistas e público, compartilhar saberes e vivências, permitir a experimentação artística e respeitar ao máximo o fazer teatral.

Desde então, o espaço abrigou 166 espetáculos, dezenas de oficinas, workshops, seminários e cursos, que juntos somaram mais de 300 mil espectadores.

Neste ano, o teatro está realizando uma exposição interativa – com curadoria de Bia Lessa – tomará conta de todo o espaço para contar a história do Poeira, mas também para apontar caminhos para o futuro.

Todos os espaços dos teatros – incluindo camarins, coxias e plateia – serão tomados pela exposição, que vai usar objetos de cena, pedaços de cenários e fragmentos de textos encenados ali. Além disso, a fachada será ocupada por fotos, como se o teatro expandisse os seus limites e chegasse na rua.

Nada mais simbólico do que reabrir o espaço com uma celebração junto do público, que será convidado a fazer parte e conhecer melhor toda a engrenagem do teatro, fazendo valer a lógica do encontro, que sempre guiou a existência do Poeira.

O teatro funciona às quintas, sextas e sábados, das 19h às 22h, e aos domingos, das 18h às 21h. E conta com entrada franca.

 

pt Português
X
Open chat