Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Carnaval 2022: Região dos Lagos e Baixada Santista foram principais destinos do feriado

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

As altas temperaturas e a manutenção do feriado prolongado fizeram com que o Carnaval movimentasse bastante as rodovias brasileiras. Os já badalados destinos da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e a Baixada Santista, em São Paulo, seguem no topo dos principais locais que os brasileiros procuram nesse período. Um levantamento feito pela Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, comparou o número de transações de pagamento automático da sua base de clientes nos pedágios desse período (25/02 a 02/03) com a semana anterior.

No Rio de Janeiro, houve um aumento de 190% no movimento das estradas que levam em direção à Região dos Lagos, que incluem nove cidades como Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Araruama. Com isso, o local ficou com a primeira colocação nos destinos mais procurados pelos turistas. Fechando o top 3, temos dois lugares em São Paulo: Baixada Santista com o crescimento de 53% no fluxo e Litoral Norte com 20%.

O levantamento feito pela Veloe também apontou as 10 regiões que tiveram maior aumento no movimento. O estado de Santa Catarina teve três destaques: Norte Catarinense (44%), Grande Florianópolis (39%) e Sul Catarinense (23%). Ainda no Sul do país, outras duas áreas chamaram atenção, sendo uma no Paraná e outra no Rio Grande do Sul: região Metropolitana de Curitiba (38%) e região Metropolitana de Porto Alegre (30%).
As outras regiões com maior movimento ficam no Sudeste, com mais dois destaques para São Paulo: Itapetininga (34%) e Litoral Sul (25%), um no Rio de Janeiro: Baixadas Fluminense (28%), um em Minas Gerais: Zona da Mata (22%) e por fim, Litoral Norte Espírito-Santense (23%).

pt Português
X
Open chat