Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Como pensei, assim sucederá

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Este tema é de suma importância para mim e para você. Ele está registrado no livro de Isaías, cap14, vers24, onde diz: “O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.” Observe “como pensei”; é muito importante tanto eu quanto você, querido leitor, saber como nós pensamos, porque no livro de Jó, cap3, vers25 nos diz assim: “Porque aquilo que penso vem sobre mim; e o que temo me aconteceu.” O que você tem pensado? Você tem pensado coisas boas ou coisas ruins? O que você também tem falado? Porque no mesmo versículo diz como pensei assim sucederá, então o que você pensa vai acontecer na sua vida e o que você fala – “como determinei, assim se efetuará” – se você determinar que você vai ser um vencedor, que você vai conseguir chegar lá, você vai chegar, agora se você disser que não vai conseguir nada, que é um derrotado, já nasceu assim, você vai continuar assim porque é o que você fala.

Sim, você agora pode começar até a se preocupar e se perguntar será que é verdade isso que eu estou falando, então vou te provar pelo que foi dito por um dos homens mais sábios ou talvez o mais sábio que já existiu na face da Terra, que foi Salomão, e olha o que ele nos diz no livro de Provérbios cap18, vers20 e 21: “Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito.” Observe: fruto da boca, o que é? É o que você fala, e ele diz que você irá se alimentar do que você fala. Você vai alimentar o seu ventre, dos renovos dos seus lábios se fartará, quer dizer que tudo aquilo que você falou vai voltar. E olha o que ele diz também no versículo 21: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” Observe: aquele que a ama comerá do seu fruto. O que você tem falado? O que você tem pensado? Como imaginou no seu coração assim ele é, é outra passagem também, mas que também diz: o que você tem pensado? O que você tem falado?

Por isso que eu fico olhando a vida das pessoas que só querem se alimentar de coisas ruins, que só querem estar em rodas – e a Bíblia até condena isso – de escarnecedores, pessoas que só querem somente escarnecer, não somente da sua fé, mas também do seu sucesso, escarnecer da sua vida, dos seus negócios. Então se afaste de pessoas assim, se afaste de pessoas negativas, se afaste de notícias ruins. Tem pessoas que só querem se alimentar de coisas ruins, aí a vida dela vai toda ruim. Se alimente daquilo que é bom. ‘Ah, mas estou cansado de sofrer’, você pode dizer, não tem problema nenhum porque o Senhor Jesus Cristo nos disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.”.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.

pt Português
X
Open chat