Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Empresas que incentivam LIBRAS terão selo no Estado do Rio de Janeiro

Foto: Rafael Wallace/Alerj
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Estado do Rio pode ter um selo para reconhecer empresas que incentivem a aprendizagem e a aplicação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). É o que decidiu nesta terça-feira (22/03) o plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) ao aprovar, em segunda discussão, o Projeto de Lei 4.340/21, da deputada Alana Passos (PTB). A proposta vai para o governador Cláudio Castro, que tem 15 dias para vetar ou sancionar.

O Selo Empresa Incentivadora da Aprendizagem e Aplicação da Linguagem de Libras será concedido às empresas interessadas que apresentarem um programa de metas e diagnósticos, além de um detalhamento da execução do programa de aprendizagem de Libras.

O objetivo é melhorar a comunicação com o público que possui deficiência auditiva. “Ter profissionais que compreendem a Linguagem de Sinais é bom para a empresa e para as pessoas com deficiência, que enfrentam muitas dificuldades por causa da dificuldade de grande parte da sociedade em entender LIBRAS. Empresas mais inclusivas certamente terão um público ampliado, importante para o Estado do Rio, que possui um potencial turístico inigualável”, afirma a deputada Alana Passos.

pt Português
X
Open chat