Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Escolhas!

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

São decisões que teremos que tomar durante todo o percurso de nossas vidas e é por isso que eu e você querido (a) eleitor, temos que saber fazer sábias escolhas. Em Josué no Capítulo 24 Versículo 15 ele nos diz: “… escolhei hoje a quem sirvais… porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”. Ele tava falando isto para o povo de Deus, isto é, para o seu povo, que haviam saído do Egito que é um tipo do mundo e hoje para você e eu querido leitor que também saímos deste mundo (sistema maligno), quando resolvemos fazer parte do Reino dos Céus. Como assim, quando eu e você aceitamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Na Bíblia nos diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo e isto é maravilhoso. Eu não estou aqui falando para você trocar de religião porque eu sempre digo que nenhuma delas salva ninguém, nenhuma, até mesmo a Cristã o que salva é a minha e a sua decisão quando nós pedimos e clamamos por socorro ao Deus Todo-poderoso e o aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas. Por isso que no milésimo capítulo da Bíblia nos diz que: “Deus amou o mundo (humanidade) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16). E, isto é maravilhoso. Então observe que neste versículo já tem aí um poder de decisão muito grande, “todo aquele que nele crê não pereça” nós temos que saber fazer uma escolha certa, então Ele também nos dá o Livre arbítrio de escolhemos se queremos o bem ou mal, se queremos optar pelo Céu ou pelo Inferno, é de acordo com a sua fé “porque sem fé é impossível agradar a Deus”. Então é por isso, que no Livro de Provérbios 16.9 nos diz: “O coração do homem considera o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”.  Isto é, quando nós escolhemos pedir orientação ao Deus Todo-poderoso durante todo o percurso de nossas vidas.

Desde quando nascemos até caminharmos com nossas próprias pernas, foram nossos pais que escolheram aonde teríamos  que nascer; o que iríamos comer; o que vestir; quem seria o nosso pediatra; aonde iríamos morar e estudar. Observe que ao nascermos, não tivemos escolhas do que fazer e sim, seguir a de nossos pais. E isto é maravilhoso, mas chega um determinado momento da vida que até a Bíblia nos orienta e diz: “assim deixará o homem o seu pai e a sua mãe e se apegar-se-á (unirá) à sua mulher e serão ambos uma só carne.” (Gn 2.24; Mt 19.5; Ef 5.31). Então chega um determinado momento que você tem que escolher: a sua profissão; seu cônjuge; onde morar; o que vestir; o que comer e etc. O que você vai ser na vida é de sua escolha. Então o que eu te  aconselho é em primeiro lugar, é  ter sua casa. “Prepara fora a tua obra (seus propósitos), e apronta-a no campo (trabalhe), e então edifica a tua casa.”(Pv 24.27). Então não inverta as coisas e depois não reclame. Veja o que nos diz a Palavra de Deus: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl 6.7).

Já fez a sua escolha?

JESUS CRISTO É A NOSSA FORÇA!

pt Português
X
Open chat