Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

#EuSouCREF1: Unidade Móvel chega à Barra da Tijuca com serviços para os profissionais da Educação Física

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A caravana digital do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região desembarca, no próximo dia 22, na Barra da Tijuca, com o objetivo de auxiliar os profissionais com serviços de abertura de novos registros, renovação de cédulas, pagamento de anuidade, entre outros.

A iniciativa foi elaborada para facilitar o acesso aos registrados que residem mais distantes das sedes e postos avançados do Conselho, poupando tempo e estreitando distâncias. Além disso, os agentes do CREF1 recebem a população em geral com prestação de informações sobre a importância da presença de um profissional graduado em academias e locais onde são oferecidas atividades esportivas e de condicionamento físico.

Este ano, o atendimento terá uma novidade: uma van vai percorrer todas as regiões do estado. Até o ano passado, os serviços eram oferecidos em estruturas cedidas, o que dificultava a ação em algumas regiões.

A van do Conselho ficará estacionada na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, das 10h às 15h. Será a 15ª edição do #EuSouCREF1 no mês de março. O veículo, totalmente adaptado e informatizado, visitou recentemente os municípios do Centro-Sul Fluminense, São Gonçalo, na Região Metropolitana, além dos bairros de Jacarepaguá e Ilha do Governador. Ao todo, já foram atendidos 273 profissionais. O Conselho prevê alcançar, em média, 15 caravanas por mês, atendendo mais de mil profissionais no ano. Mesmo em pandemia da Covid-19, no ano de 2021, o CREF1 realizou 31 caravanas, com um total de 902 atendimentos.

No serviço itinerante é possível realizar até mesmo ações mais complexas, como, por exemplo, regularizar a situação junto ao órgão, baixar ou revigorar o registro, emitir certidão de regularidade e fazer alteração de responsabilidade técnica.

Hoje, o CREF1 possui quatro sedes: na capital, nos bairros da Tijuca e Campo Grande; em Niterói e em Nova Iguaçu, além de três postos avançados em Campos dos Goytacazes, Volta Redonda e Cabo Frio.

pt Português
X
Open chat