Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Fiscalização desmobiliza blocos clandestinos e coíbe aglomerações

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro desmobilizaram 11 blocos clandestinos de carnaval até o momento, sendo três no sábado (26), cinco no domingo (27) e três na segunda-feira (28). Os blocos de rua ainda estão proibidos de desfilar neste ano na capital fluminense devido à pandemia da covid-19, mas as festas privadas foram autorizadas.  

Na cidade do Rio, a maioria dos blocos clandestinos se concentrou na região central, em pontos como a Praça XV, a Avenida Presidente Vargas, Rua 1º de Março, Praça da Cruz Vermelha, na região portuária, no Boulevard Olímpico e no Lago da Prainha.

A secretaria informou que monitora esses eventos irregulares para que não haja transtornos na cidade e a Guarda Municipal atua na desmobilização dessas aglomerações para reduzir possíveis danos em situações com multidões e também para evitar o bloqueio de vias.

“Durante as abordagens feitas pelos agentes, os organizadores dos blocos clandestinos não se apresentam formalmente, não sendo possível, até o momento, identificação de responsáveis. Após intervenção das equipes, os foliões se dispersam dos locais”, informou a secretaria.

Os órgãos destacam, ainda, que contam com a conscientização e a colaboração da população para evitar a participação nesses eventos não autorizados. As fiscalizações são realizadas por 1.260 agentes diariamente.

 

Agência Brasil

pt Português
X
Open chat