Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Maior espetáculo imersivo do mundo sobre Monet chegou ao Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Monet À beira d’ Água é uma exposição pensada como viagem através das paisagens de Claude Monet pintadas nas margens de rios, mares e lago. Uma experiência imersiva original e inédita, composta por 285 obras animadas e projetadas em painéis de 7,5 m de altura, num espaço de 2000m², acompanhada de trilha sonora original, sistema de som tridimensional em alta definição, animações, efeitos visuais, sonoros e especiais.

A tenda de 15 metros de altura será instalada no Boulevard Olímpico, na região portuária do Rio, nos arredores do MAR. Na estrutura de mais de dois mil metros quadrados, será possível vivenciar 285 obras licenciadas do pintor e projetadas em painéis com sete metros de altura. Essa é considerada a maior exposição multimídia de Monet do mundo em duração.

A exposição ficará está localizada na Av. Venezuela, 194, Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro. E funciona as terças e quartas a partir das 12:00, de quinta a domingo a partir das 10:00. Os ingressos podem ser adquiridos no site (https://www.ingressorapido.com.br/event/34721-1).

Claude Monet (1840-1926) foi um artista impressionistas francês. Nascido em Paris (nas margens do Rio Sena), criado no porto de Le Havre (nas margens do Canal da Mancha), Monet dedicou sua vida e sua arte às viagens para pintar paisagens, luzes e cursos d´água. Foi à beira d´água que Monet criou o quadro que deu nome ao Impressionismo. “Impressão, sol nascente” (1874), foi pintado na aurora do porto de Le Havre e duramente criticado por ser um “rascunho”, apenas uma impressão da paisagem. Mas foi essa primeira impressão que batizou, com água e luz, uma das tendências mais importantes da arte moderna.

A exposição utiliza tecnologia de ponta para criar uma experiência multissensorial em 360 graus. “Levaremos as pessoas para uma jornada através das margens do Rio Sena, do Jardim de Giverny e da Costa da Normandia. Sem esquecer suas viagens para Londres, Veneza , Amsterdam e Noruega. Para isso, utilizaremos projetores de 12 mil lumens, sistema de som tridimensional em alta definição, trilha sonora original, animações, efeitos visuais, sonoros e especiais”, detalha o diretor artístico, Renato Sass.

pt Português
X
Open chat