Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Pride Búzios: maior festival de turismo e cultura LGBT de Búzios já tem data para acontecer

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
O organizador do festival Fernando Bertozzi já está nos preparativos para a festa da diversidade no balneário mais charmoso do Brasil.
Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, o festival  retorna com força na sétima edição da Parada do Orgulho LGBT+ de Búzios já tem data marcada, 25 de setembro. Mas, como todo ano, a Parada encerra o ciclo de eventos que acontecem na semana mais colorida de Búzios. O festival “Pride Búzios” acontecerá do dia 23 a 25 de setembro de 2022 e conta com atrações culturais, boa gastronomia, turismo e cinema.
Ano passado, representado pelo gerente de cultura Fernando Bertozzi, a Secretaria de Turismo do município participou do Fórum de Turismo LGBT do Brasil e a cidade vem buscando a cada dia um turismo inclusivo e sem preconceito. Fernando também é organizador do festival e diz que este ano será diferente.
“O Pride Búzios vem com uma pegada diferente este ano. Queremos unir o que tem de bom na cidade, além das belezas naturais. A boa gastronomia e a boa música que combina com nossas praias. E mesmo no inverno, sabemos que Búzios é sol o ano todo.” disse Fernando Bertozzi.
Setembro será totalmente LGBT+ em Búzios, pois duas semanas antes do festival acontecerá o evento Weekend com diversas festas para o público. Búzios está se tornando uma cidade LGBTfriendly, assim como o Rio de Janeiro, e esse trabalho vem sendo realizado com muita seriedade através das políticas públicas desenvolvidos pelo líder da cidade, Fernando Bertozzi.
pt Português
X
Open chat