Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Rio de Janeiro pode se tornar polo de turismo religioso

Foto: ASCOM
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Autora de emendas ao Orçamento Estadual de 2022 que destinaram mais de R$ 13 milhões para o fomento do turismo religioso no Rio de Janeiro, a deputada Adriana Balthazar foi recebida, na última segunda-feira (21/03), pelo secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, para discutir meios de viabilizar o programa que pretende incluir o Estado no roteiro dos visitantes da Basílica de Aparecida.

“Aparecida recebe mais de 15 milhões de visitantes por ano. Queremos criar a possibilidade desses turistas incluírem o Rio de Janeiro neste roteiro. Além do Cristo, existem dezenas de atrações aqui que merecem a atenção desse público, como o Outeiro da Glória, a Catedral de São Sebastião, o Mosteiro de São Bento, entre outras¨, ressaltou a deputada

Participaram do encontro o presidente do Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB), Carlos Werneck; o padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor; Berthaldo Soares, do Santuário Nossa Senhora de Fátima; Sofia Levy, representante do Memorial do Holocausto; e Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ, que apresentou um Manifesto de Interesse com toda a infraestrutura necessária para a realização do programa.

“Nossa ideia é explorar, inclusive, o potencial do interior para construir uma rota contemplando todas as religiões e gerar renda para as cidades. Cada quarto de hotel ocupado gera três empregos diretos. Turismo é um grande investimento”, finalizou a deputada.

pt Português
X
Open chat