Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Secretaria Municipal de Educação lança Jogos Inclusivos

Foto: Reprodução/Twitter
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Na manhã desta terça-feira (29/03), o Secretário de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, lançou a primeira edição dos Jogos Inclusivos da rede municipal de ensino. O torneio é uma proposta pedagógica de inclusão entre alunos com e sem deficiência.
O objetivo é que os alunos experimentem juntos algumas modalidades esportivas como o vôlei sentado, atletismo, bocha, entre outros. 
 
Até setembro, os alunos poderão praticar as modalidades nas escolas e o encerramento do projeto acontece no dia 30/9, na Arena Carioca 3. A previsão é que cerca de 1.500 alunos participem dos jogos. 
 
Os jogos são uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Comitê Paralímpico do Brasil, Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), do Instituto Helena Antipoff (IHA) e do Special Olympics.
 
Na ocasião, também foi lançado o livro “Escolas Unificadas: Faça parte dessa história”. A publicação é pioneira e foi produzida em parceria com a OEB – Olimpíadas Especiais Brasil- organização sem fins lucrativos que apoia pessoas com deficiência por meio do esporte. 
 
O livro traz coletânea de depoimentos e expressões artísticas de alunos com e sem deficiência das redes municipais de ensino sobre o período da pandemia, a saudade da escola e colegas.
 
O evento aconteceu na Escola de Formação Paulo Freite no Centro do Rio.
pt Português
X
Open chat