Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Serviço de orientação médica gratuita irá beneficiar 20 mil pessoas em todo o Brasil

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Instituto Horas da Vida, com patrocínio da Filóo Saúde, lançou este mês a ação Hora da Saúde, que oferece orientação médica gratuita com foco em atenção primária a 20 mil pessoas. O cadastro para participar do projeto estará disponível pelo site até 15 de abril.

Cada paciente pode acionar o serviço sempre que precisar, de forma ilimitada. Não é necessário agendamento do atendimento e o serviço é indicado para casos de baixa complexidade, como dor muscular, infecção urinária, dor de cabeça, diarreia, febre, sinusite, entre outros.

Qualquer cidadão brasileiro pode participar do projeto. Para se inscrever, basta acessar o site e realizar o cadastro com os dados solicitados. A Central Clínica conta com apoio profissional qualificado de médicos e enfermeiros, 24 horas por dia.

Ao utilizar o serviço e ligar para a Central Clínica, o paciente passa por uma triagem. Com base nos sintomas que forem relatados, o enfermeiro responsável pela chamada fará algumas perguntas para direcionar o atendimento à conduta mais segura. Caso haja necessidade, o profissional encaminhará o paciente para atendimento médico. Posteriormente, a equipe de enfermagem fará todo o acompanhamento do caso, até a estabilização do quadro.
Serviço:

Ação: 20 mil assinaturas gratuitas com acesso à orientação de saúde ilimitada
Período: Inscrições podem ser realizadas até 15 de abril de 2022
Site: https://www.horasdavida.org.br/hora-da-saude

pt Português
X
Open chat