Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Três tipos de pessoas (parte 3)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Nas edições anteriores nós falamos de Judas e Tomé e eu deixei esse personagem por último porque é uma pessoa especial, nada contra os demais, só que este homem que se chama Pedro que era um pescador e foi chamado para ser pescador de homens. Este mesmo homem teve seu nome trocado para Cefas, depois ele foi enviado junto aos doze, depois esse mesmo homem anda sobre as águas quando ele vê o Mestre, só que ao andar sobre as águas olhando para Jesus ele ia muito bem, mas quando ele sente a tempestade, quando ele sente a fúria ele começa a temer, ele se vira para o Mestre e diz: “Senhor, socorre-me”. Ele estendeu a sua mão e o Mestre a segurou.

E é isto que eu e você devemos fazer, nos momentos difíceis no mar da vida, são tantas as tempestades que muita das vezes nós vamos afundando, mas na Bíblia também diz: Clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes. O próprio Senhor Jesus disse: Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Então são nesses momentos difíceis da vida que devemos clamar ao Senhor. Nós temos que pedir socorro e ele está de braços abertos, assim como também segurou nas mãos de Pedro e esse mesmo homem ele confessa a Jesus como Senhor, depois Jesus ora por ele, e ele no momento de valentia para querer defender o seu Mestre e sua causa, ele corta a orelha de Malco, contudo mais a frente esse mesmo homem com tantas experiências, três anos andando com o Senhor Jesus Cristo, ele nega a Jesus três vezes, mas por que isso aconteceu?

Muita das vezes para mim e para você é fácil acusar Pedro, mas será que se eu e você estivéssemos no lugar dele não aconteceria o mesmo? Pois hoje em dia negamos ao Senhor Jesus constantemente e nós não sabemos. Nós negamos ao Senhor quando ele diz assim: Estive preso e não fosses me visitar, estive doente e não foi orar por mim, estava passando sede e não me deu um copo d’água; isto também é negar o Senhor Jesus Cristo. Por isso que todos nós fomos chamados para amar uns aos outros. Esse amar é você dar aquilo que você tem para o seu próximo, isto é: amor, bondade, mansidão, e porque não socorro – você sabia que socorro também é um dom, de socorrer as pessoas, mas deixemos isso para uma próxima oportunidade, porque o nosso tempo é curto.

Então Pedro negou ao Senhor Jesus Cristo, mas após rever o Mestre, após ter aquela experiência e escutado o Senhor dizer: Pedro, apascenta minhas ovelhas; esse homem começa a ganhar coragem, ele começa a ser cheio da presença do Senhor na sua vida, depois ele dirige as palavras aos discípulos, e depois quando ele se torna cheio do Espírito Santo no dia de pentecostes, aonde eles foram batizados, o Espírito Santo transforma aquela pessoa.

E este homem já se vê pregando no dia de pentecostes, este homem que outrora negou o Senhor Jesus, depois ele foi usado para curar um coxo, ele discursa no pórtico de Salomão, fala perante o sinédrio, foi preso e solto, ele faz uma denúncia sobre Simão, o mágico, depois ele visita Cornélio – e esse momento é tão bonito, porque ele relata depois a igreja de Jerusalém o motivo desta visita. Lá em Atos, cap10 relata essa história de que Cornélio era um homem bom, orava a Deus, que dava esmolas, que jejuava, assim como hoje tem muitas pessoas que fazem isso, mas era necessário ter um encontro com o Senhor Jesus Cristo, e ao mesmo tempo Pedro que estava em casa teve um sonho, que o povo se alimentava com vários tipos de comida e ele achava que aquilo era imundo e Deus diz: Não chame de imundo o que Deus santificou.

E nós hoje somos santificados pela palavra do Senhor Jesus Cristo quando nós cremos, porque Ele mesmo nos disse: Vós estais limpos pela palavra que eu vos tenho falado. E Pedro ao chegar na casa de Cornélio pregou e todos se arrependeram e foram cheios do Espírito Santo. O Espírito Santo desceu sobre a vida dele e hoje o Espírito Santo quer descer hoje sobre a sua vida também. Abra seu coração e deixe Ele entrar, porque Pedro relata depois o que aconteceu. Cornélio era um centurião, um oficial romano, ele era um gentio, não era judeu, mas quero que você saiba querido leitor, que a salvação é para todos. A Bíblia diz: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo. A Bíblia também diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, então nós ficamos felizes com isso, que Pedro depois deste momento glorioso foi aprisionado de novo e posto em liberdade, depois foi visitado por Paulo, foi repreendido pelo mesmo e depois aconteceu algo maravilhoso também que esqueci de relatar, mas ainda queria falar sobre a cura da sogra de Pedro pelo Senhor Jesus Cristo.

E depois, só para fecharmos, esse milagre maravilhoso que aconteceu e depois vemos um relato em I Coríntios, cap9 e vers5 – é um capítulo que poucas pessoas sabem ou conhecem sobre isso – Pedro era casado, no entanto que Jesus curou a sua sogra – e neste capítulo alguns apóstolos estavam reclamando que diz assim: Não temos nós direito de levar conosco uma mulher ou irmã, como também os demais apóstolos, e irmãos o do Senhor e de Pedro? Que maravilha! Que Deus abençoe a sua vida.

pt Português
X
Open chat