Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

28º Salão do Mar do Clube Naval

Foto: Arthur Almeida
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Um dos mais importantes Salões de Artes do Rio de Janeiro, volta com seu brilho encantando o setor artístico! Participaram artistas da Academia Brasileira de Belas Artes, artistas renomados, artistas iniciantes, artistas cadeirantes, todos com a alegria de novamente interagirem nesse importante Salão de Artes.

O Jornal DR1 esteve presente na cerimônia de inauguração do 28º Salão do Mar do Clube Naval, no Centro da cidade. Além da inauguração da galeria com as pinturas expostas, a noite começou com a premiação de alguns artistas.

A mesa cerimonial foi composta pelo presidente do Clube Naval, o Almirante de Esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, o Diretor Cultural, Contra Almirante José Henrique Salve Elkfury e o presidente da comissão julgadora, o Comandante Hugo Bernardi Junior. Foram ofertadas as premiações de Menção Honrosa, medalhas de bronze, prata e ouro, Hors concurs.

Após a premiação, os presentes foram convidados pra a abertura oficial da exposição que tem como tema a relação dos artistas com o ambiente marítimo.

O presidente do clube naval se disse que estava muito feliz com a realização do evento e satisfeito em trazer um pouco de cultura a região central do Rio.

O evento de inauguração contou com apoio da Academia Brasileira de Artes (ABBA), a qual foi representada por sua presidente, Vera Gonzalez, uma das homenageadas na ocasião. A exposição do 28º Salão do mar do Clube Naval está aberta ao público de 28/04 a 08/05, de segunda à sexta das 14 às 18h.

pt Português
X
Open chat