Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Aprenda a tomar decisões certas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Olá, Leitor do Jornal DR1!

Um dos primeiros passos relacionados a decisão que acredito que todos devam atentar, é dominar a procrastinação.

Caroline Bouvier Kennedy disse uma vez que “quando você toma a decisão certa, realmente não interessa o que os outros pensam”. Concordo plenamente. Entretanto, existe um vasto caminho para que se tenha a certeza de que a decisão foi a mais acertada.

Pessoas de sucesso financeiro por exemplo, possuem suas mentes preparadas e desta forma suas decisões são rápidas e, portanto,
agem em direção ao que querem de uma maneira muito pontual. Caso não seja o caminho mais acertado, vão mudando a rota devagar, afim de que não haja nenhuma ruptura drástica que possa prejudicar o “produto final”.

É importante ter um plano. Saber o que se quer e desenhar as estratégias para chegar a este fim. E se colocar em movimento, com vigor: agir. Não dá para esperar as circunstâncias acontecerem.

E pior: essas circunstâncias podem estar sendo “criadas” pela sua mente. Cuidado! Se você possui crenças (pensamentos impregnados) que limitam seu potencial, você não toma as decisões a partir de um planejamento, e sim, de suas crenças. É tudo aquilo que você desconhece sobre o que acredita. Por isso é tão importante ter consciência do que não sabe, assumir humildemente essa condição, pois assim você terá de fato uma decisão pautada nas suas escolhas e não levada pelas ações subconscientes que atrapalham sua tomada de decisão.

A coisa mais difícil da decisão é agir

Mas a ação depende de acreditar profundamente naquilo que se dispõe a fazer. Se existir um pedacinho de dúvida, você sucumbe a procrastinação. Por isso é preciso urgentemente descobrir a sua verdade que mora no seu subconsciente. Então poderá fazer qualquer coisa que decida: descobrir quais são as suas crenças limitantes, saber de fato o que deseja para a sua vida, ter um plano eficaz, um mapa para chegar onde realmente quer e um programa de gerenciamento para não sair da rota que estabeleceu.

Entretanto, é preciso ter algumas estratégias sobre o que fazer caso os resultados não estejam levando na direção esperada.

Me sigam no Instagram @janainacalvo e conheça mais sobre mentoria financeira, além de receber dicas de finanças e comportamento, reservei para vocês em minha bio um super e-book [GRATUITO] que ensina “4 Técnicas Para Vencer a Procrastinação” contando um pouco da minha história. Chega de Procrastinar!

Bjocas carinhosas, Janaina.

 

 

pt Português
X
Open chat