Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Carioca Shopping celebra o mês de conscientização sobre o autismo com programação gratuita

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Carioca Shopping vai promover, em parceria com a Criar Recriar, uma programação especial para celebrar o Abril Azul, mês dedicado à conscientização do autismo. As atividades serão dedicadas aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares e demais interessados.

O Carioca Shopping está localizado na Av. Vicente de Carvalho, 909, na Vila da Penha.

Neste sábado2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a programação começa com a inauguração do Espaço Autismos, às 15h, no 2º piso, próximo à loja Renner.  No local, até 30 de abril,  o empreendimento administrado pela Aliansce Sonae na Zona Norte vai promover diversas oficinas gratuitas para crianças típicas e atípicas, rodas de conversas e  a ‘ Exposição Permanente – Autistas Artistas’, que reúne obras do artista plástico Jackson e os quadros em aquarela de Davi Portugal. A mostra poderá ser visitada até o dia 28 de abril, sempre de terça a quinta, das 16h às 20h, e contará com um especialista no local para acolhimento e esclarecimento de dúvidas sobre o espaço.

Oficinas e debates

Nos finais de semana de abril, o Carioca Shopping realiza programação de oficinas infantis e debates para responsáveis no Espaço Autismos. No domingo, dia 3, a atração será a ‘Oficina de Musicalidade’para crianças típicas e atípicas, das 18h às 20h, com o musicista Bruno Cortez

No dia 9, a atividade será dirigida para mães de crianças com TEA, na oficina ‘Muitas mulheres em uma: a sexualidade da mãe atípica’, das 16h às 20h, para grupos com duração de 30 minutos cada, para 20 mães por turmaNo dia 10, domingo, as crianças vão se divertir na ‘Oficina de materiais não estruturados e foto maluca’, das 18h às 20h.

No dia 16, haverá ‘Roda de conversa com pessoas com autismo’, das 16h às 20h. Já no domingo, dia 17, das 18h às 20h, os pequenos vão deixar a criatividade rolar solta na’Oficina de criação de dinossauros’.

No dia 23, das 16h às 20h, os responsáveis vão participar de ‘Roda de conversa sobre o brincar’, que terá como convidado o brinquedista Thiago Araújo. No domingo, 24, terapeutas da Criar Recriar recebem a criançada na ‘Oficina sensorial’,das 18h às 20hE, fechando a programação, no sábado, dia 30 o shopping promove a ‘Conversa sobre a inclusão de autistas na escola e o direito do autista’, com participação de Simone Guerra, do Colégio Guerra, e da advogada Fátima Lima.

Para todas as atividades e oficinas serão oferecidas vagas limitadas por dia. Para participar, as inscrições devem ser realizadas no próprio espaço. Confira no site do Carioca Shopping a programação completa (www.cariocashopping.com.br)

Espaço Autismos – Carioca Shopping 

Local: 2º piso – Próximo à RENNER

Programação:

  • 02/04 – sábado – Inauguração às 15h
  • 03/04 – domingo – Oficina de Musicalidade, das 18h às 20h
  • 05, 06 e 07/04 – terça a quinta – Exposição Permanente, das 16h às 20h
pt Português
X
Open chat