Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Evento Samba & Feijoada agita o Carnaval no Bangu Shopping

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Samba, caipirinha e feijoada! Essa perfeita combinação de sabor e cultura vai dar o tom da programação do Samba & Feijoada, atração que agita o Carnaval no Bangu Shopping. O evento inédito, que faz parte da celebração anual aos 15 anos do shopping, acontece no próximo fim de semana, dias 23 e 24 de abril (sábado e domingo), a partir das 12h, no estacionamento, com entrada gratuita.

Para comemorar os dias de folia, o Bangu Shopping elegeu o prato tradicional que é sucesso na mesa dos brasileiros – composto por feijão-preto, diversos cortes suínos e variações de acompanhamentos – como destaque gastronômico da festa. Para harmonizar com o prato, mais um clássico: a caipirinha, já que a união refrescante da cachaça com o limão acentua o sabor do prato, ajuda a equilibrar a acidez e, ainda, auxilia na digestão.

Além disso, entre as opções disponíveis para os foliões estarão diversos petiscos, como pastéis, churrasco, batata frita, cachorro-quente prensado, entre outras delícias que agradam a todos os paladares. Para acompanhar, além da caipirinha, outras boas pedidas são chopp bem gelado, cervejas, gin e os mais variados drinks.

Nessa programação tipicamente carioca não poderia faltar muita música boa. Principal atração do evento, o grupo local Vou pro Sereno se apresenta no sábado, dia 23, e vai levar para a folia no Bangu Shopping todo o talento que fez com se tornasse presença garantida nas principais rodas de samba da cidade. Com mais de 20 anos de história, o quarteto formado por Alex Sereno (tantã e voz), Julio Sereno (pandeiro e voz), Paulinho Sereno (reco-reco) e Rodrigo Tchutchucão (violão), surgiu na Zona Oeste do Rio de Janeiro e explodiu nacionalmente com a música “Nada Pra Fazer”, que deu nome a uma roda de samba que levava cerca de 10 mil pessoas ao Bangu Atlético Clube. A roda começou a atrair amantes do samba, além de muitos sambistas. Desde então, o grupo passou a rodar com o projeto, embalando e animando o público com o melhor dos clássicos do samba pelo país.

Ainda no sábado, feriado de São Jorge, sobem ao palco a sambista Cris Massa e o grupo Jet Samba Black. Já no domingo, 24, a animação fica por conta das apresentações da Acadêmicos da Pedra Branca, Bloco Esquenta, Cordão da Bola Preta e Banda Plano R.

Para alegrar a criançada, a Área Kids do evento vai promover oficinas sustentáveis e criativas com a germinação do grão de feijão. Ainda, na parte interna do shopping, uma bandinha itinerante com personagens infantis vai comandar a diversão, a partir das 15h, com muita interação, brincadeiras, confete e serpentina.

Samba & Feijoada no Bangu Shopping

Datas: 23 e 24 de abril – sábado e domingo

Horário: a partir das 12h

Local: Estacionamento do Bangu Shopping – Rua Fonseca 240 – Bangu – Rio de Janeiro/RJ

Shows:

Sábado: Cris Massa, Vou pro Sereno e Jet Samba Black

Domingo: Acadêmicos da Pedra Branca, Bloco Esquenta, Cordão da Bola Preta e Banda Plano R

Entrada no evento: Gratuita

pt Português
X
Open chat