Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Mulheres investidoras: 5 exemplos para se inspirar!

Imagem: Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Olá, Leitor do Jornal DR1! Como vai?

A presença de mulheres investidoras no mercado é crescente, apesar de ainda representarem uma minoria.

Nesse sentido, é importante conhecer mulheres que encorajam os públicos a alcançarem seus objetivos financeiros e aprenderem mais sobre finanças. Por isso separei 5 exemplos de grandes mulheres investidoras que podem servir como referência para você!

Geraldine Weiss

Geraldine Weiss é um grande exemplo de mulher investidora, pois se apropriou desse espaço em um período que o mercado financeiro era mais hostil ao público feminino do que atualmente.

Foi a co-fundadora da Investment Quality Trends durante os anos de 1966 e 2002, se baseava em avaliar boas oportunidades de investimentos, com um grande foco nos dividendos, motivo pelo qual ganhou o apelido “Grande Dama dos Divindendos”.

Eufrásia Teixeira Leite

Podemos encontrar ótimos exemplos de investidoras também em nosso país. Uma dessas mulheres que escreveu seu nome na história é Eufrásia Teixeira Leite. Ela foi a primeira mulher a investir na bolsa de valores brasileira, ainda no século 19.

Seu grande destaque foi a velocidade com a qual multiplicou sua fortuna inicial. Seu portfólio foi tão complexo e extenso que seu inventário demorou 22 anos para ser concluído.

Cristina Junqueira

Cristina Junqueira é uma mulher investidora que está em plena atividade em 2021. Pode não ter um nome reconhecido, mas você com certeza já ouviu falar sobre o Nubank, startup que Cristina é co-fundadora.

Além de ser uma grande investidora, ela também acredita no incentivo de outras pesssoas, especialmente as mulheres. Atualmente sua empresa possui uma iniciativa de diversidade com um objetivo de ter uma equipe composta 50% por mulheres.

Nathalia Arcuri

As pessoas que buscam aprender mais sobre como administrar bem as finanças pessoais podem encontrar bons conteúdos com Nathalia Arcuri. Ela é jornalista e educadora financeira, pioneira no conceito de entretenimento financeiro.

Após ter suas propostas de programa de TV negadas, Arcuri apostou em seu canal no Youtube chamado “Me Poupe! ”, onde aborda diversos temas relacionados à educação financeira. A sua ideia foi um sucesso e atualmente seu canal possui milhões de inscritos, e hoje é considerada uma das maiores influencers digitais do Brasil.

Oprah Winfrey

A ex-apresentadora Oprah Winfrey é mundialmente famosa por seu talk show. Mas poucas pessoas conhecem o lado investidor da celebridade. Com os ganhos que obteve no ramo do entretenimento somada às suas habilidades no mercado financeiro, alcançou uma fortuna multibilionária.

Tornou-se então a primeira mulher afro americana a entrar na lista da Forbes de maiores bilionários do mundo!

Seguindo estes grandes exemplos, você poderá se tornar um investidor ou investidora de sucesso. Se deseja mais dicas de educação financeira me siga no Instagram @janainacalvo, sempre compartilho dicas por lá!

Bjocas Carinhosas,

Janaina

pt Português
X
Open chat