Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Projeto de capacitação para jovens de Jacarezinho tem 60 novas vagas

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Owens Illinois, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, está com três novas turmas abertas, com 20 vagas cada uma, para os cursos de capacitação do projeto Saber é Vida. Realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), a ação é voltada a adultos e jovens a partir de 16 anos, residentes na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

Os alunos participarão de cursos de Refrigeração Domiciliar, Instalação e Manutenção de Aparelhos, Técnicas de Instalação e Manutenção de Aparelhos de Refrigeração Split e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. As aulas são realizadas de forma presencial com conteúdos teórico-práticos, por professores do Senai.

O objetivo da ação é promover a inclusão social de forma qualificada, buscando desenvolver habilidades sociais e competências profissionais por meio da formação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã e ao desenvolvimento e ao aprimoramento das competências socioemocionais, elevando o conhecimento e o potencial de empregabilidade dos participantes, contribuindo para o desenvolvimento integral dos jovens, não só para o mercado de trabalho, mas, principalmente, para uma melhor qualidade de vida.

“Desde 2017, a O-I é parceira do Saber é Vida com o objetivo de qualificar a mão de obra da comunidade para que os alunos estejam capacitados para o mercado de trabalho, ampliando as possibilidades de terem sucesso na busca de empregos. As edições anteriores já somam mais de 130 pessoas capacitadas e temos muito orgulho da contribuição que estamos deixando para a comunidade, apoiando e viabilizando seu crescimento por meio de conhecimento e qualificação”, destaca Hadailton Sousa, Gerente de Pessoas & Cultura da Owens Illinois.

Caso a idade seja compatível, os jovens podem participar também do processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz da própria O-I. E, ainda para o segundo semestre de 2022, o patrocínio da O-I viabilizará mais três novas turmas para capacitação de alunos em cursos de Administração e Logística. A ideia surgiu de uma escuta ativa do público-alvo, que sugeriu os temas com base nas demandas de ofertas de vagas de empresas da região, o que pode ampliar o aproveitamento desses jovens dentro da própria companhia.

pt Português
X
Open chat