Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Tende bom ânimo

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

As lutas do dia-a-dia nos deixam muitas das vezes desanimados. Mas o SENHOR JESUS CRISTO sempre nos encoraja dizendo: “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”(Jo 26.33). Eu fico pensando nesta passagem da Bíblia, porque que Ele fala para nós termos bom ânimo, já que foi Ele que venceu o mundo?

Vamos entender!

Quando nós o aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas, nos tornarmos novas criaturas(2 Co 5.17) e  nos tornamos parte de seu corpo. Então! Cristo é o cabeça  e nós a Igreja,isto é, o seu corpo(Ef 1.22,23). Por isso, que Ele fala: “tende bom ânimo” é porque Ele venceu o mundo. E se fazemos parte de Seu corpo, “…somos mais que vencedores…”(Rm 8 37). E, podemos todas as coisas, porque Ele nos fortalece(Fp 4.13).

Querido leitor(a)!

Se agarre com Ele e tenha ânimo que você terá forças para passar por todas as aflições. Veja o que nos diz em 2 Co 4.7-10 “Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos,  mas não destruídos; trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos.”.

Então, chame por Ele, veja o que o Salmista David, fez em momentos de grande aflição e angústia. “…Na angústia, invoquei ao SENHOR e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.”(Sl 18.3-6). Observe que David comandava um exército, mas estava sempre pedindo direção ao Altíssimo.

E nós? O que temos feito em momentos difíceis?

Deus está de braços, ouvidos e olhos abertos. Só esperando chamarmos por Ele (2 Cr 7.14-22 ). É isto mesmo, Ele quer ouvir nossa voz. “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.(Jr 33.3). Tende bom ânimo!

pt Português
X
Open chat