Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Academia Carioca de Letras realiza posse de novos acadêmicos

Foto: Léo Santos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Na última quarta-feira (25), a Academia Carioca de Letras realizou a cerimônia presencial de Posse do novo presidente Sergio Fonta.

Os escritores e acadêmicos da instituição Cláudio Murilo Leal e Sônia Salles não puderam estar presentes na cerimônia mas enviaram mensagens de congratulações ao novo presidente. Houve também homenagens aos acadêmicos e profissionais ligados a ACL que não resistiram ao período de pandemia do Covid-19.

Tomaram posse os novos acadêmicos: Maria Amélia Paladino, João César de Castro Rocha e Nilton Bonder e para finalizar, o acadêmico Adriano Spindola fez um texto em forma de carta ao escritor Mario de Andrade e proclamou para os presentes na reunião.

Fundada em 8 de abril de 1926, a ACL, constituída como associação de cultura literária do Estado do Rio de Janeiro, está sediada na cidade do mesmo nome, e tem por fim a cultura da língua e da literatura nacional. Compõe-se de 40 membros titulares ou efetivos e adota os mesmos critérios tradicionais das demais academias brasileiras.

Representando a Federação das Academias de Letras do Brasil, a vice-presidente e CEO do Jornal DR1 Ana Cristina Campelo, e o jornalista David Antunes.

pt Português
X