Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Direto de Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Agenda diplomática

O embaixador da África do Sul Vusi Mavimbela este mês encontrará com o ministro do meio ambiente no Rio de Janeiro onde conhecerá o Jardim Botânico e conversará sobre as boas relações entre Brasil e África do sul, investimentos na economia, infraestrutura e energia, além é claro, das muitas possibilidades de investimentos entre os dois países.

Sua equipe conta com presença expressiva de mulheres, dentre as quais a Capitã Maemu responsável direta pela segurança da embaixada e da Almirante Mboys que auxilia o embaixador nas relações com o estado brasileiro visando estabelecer e manter um contato de alto nível na defesa, interação com as forças militares, cooperação apoio e assistência à indústria de defesa. A Almirante destacou a atuação no combate ao crime organizado (tráfico e trânsito de drogas), união de forças entre as agências brasileiras e instituições contra crimes transnacionais

Santa Catarina Day

A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais de Santa Catarina em parceria com a Embaixada de Portugal em Brasília, promoveram encontro do governador Carlos Moisés com embaixadores e representantes de 30 países para fomentar relações comerciais e estratégicas. O embaixador  de Portugal Luís Faro Ramos, destacou a efetiva presença de empresas portuguesas em Santa Catarina e a importância do fortalecimento das relações e a ampliação de oportunidades. 

O Governador enfatizou os números positivos em todas as áreas de governo com muitas vantagens competitivas, capacidade empreendedora, impulsionada por polos regionais com condições de receber novas empresas e investimentos. 

As belezas naturais de Santa Catarina também foram evidenciadas. O estado é o destino turístico mais completo do Brasil com praias, serras, cânions, campos, tradição. Essa diversidade faz com que o turismo responda atualmente por 13% do PIB catarinense. O estado abriga a “Dubai Brasileira”, Balneário Camboriú, com gigantescos e modernos prédios e o metro quadrado mais valorizado do pais.

O grande presidente

A embaixadora do Vietnã Pham Thi Kim Hoa recebeu os jornalistas da Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática-Abrajinter, para jantar em comemoração ao dia do nascimento de Ho Chi Minh, que foi um revolucionário, político, escritor, poeta e jornalista vietnamita, um dos principais responsáveis pela libertação do Vietnã do colonialismo francês e imperialismo norte-americano durante o século XX.

Ao final, os participantes foram presenteados com uma biografia do presidente Ho Chi Minh e com café vietnamita preparado pela própria embaixadora.

pt Português
X