Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Hcor registra crescimento de casos de COVID-19 em abril

Foto: Handout
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Depois de semanas em queda, o Hcor volta a registrar aumento no número de pacientes com casos confirmados de COVID-19. Na última quinzena, o hospital saiu de uma média de 7 atendimentos por dia por síndrome gripal no Pronto-Socorro para 40. A taxa de positivados para o novo Coronavírus, que estava em 3,3% em março, chegou a 8,7% em abril.

 

“Com dois feriados neste mês, o aumento era previsto, mas é importante ressaltar que não estamos nem perto do número de casos registrados no auge da pandemia, em março de 2021, quando tínhamos 166 pacientes com COVID-19 em nosso hospital. Além disso, com a cobertura vacinal, os sintomas são mais leves e, geralmente, o tratamento é realizado sem necessidade de hospitalização”, explica Dr. Pedro Mathiasi, infectologista e superintendente de Qualidade e Segurança do Hcor.

Para preservar a segurança no atendimento a todos os pacientes, o Hcor mantém as medidas protetivas orientadas pelos órgãos reguladores do Brasil e do mundo e segue com os demais serviços funcionando normalmente.

pt Português
X
Open chat