Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Herói salva Herói – Conheça Renan, o Biruleibe da Rocinha

Foto: Pexels
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Por Aisha Raquel Ali

O Jornal DR1 entrevistou Renan Biruleibe – o herói da Rocinha.

Durante o último Circuito Brasileiro de Bodyboarding, o surfista Renan Souza da Conceição (30), mais conhecido como Biruleibe da Rocinha, resgatou um salva-vida no mar de São Conrado.

De acordo com as informações, o militar do corpo de bombeiros foi avistado com dificuldades para retornar ao solo após entrar na água para realizar o salvamento de um participante da competição, que foi atendido por dois “bodyboarders” (praticantes desta modalidade de surf).

Biruleibe poderá receber a Medalha Tiradentes, maior honraria do Poder Legislativo do Rio de Janeiro, pelo seu ato de coragem. A proposta pela premiação de Renan foi protocolada pela deputada Alana Santos (União Brasil) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na última terça-feira (19) e será votada em breve pelos parlamentares do Estado.

O que é de conhecimento de poucas pessoas é que Renan vive da renda de venda de brownies e da ajuda de amigos próximos. Mas, no momento, o surfista está impossibilitado de fazer os bolos. “Meu forno quebrou. Então tô vivendo do dinheiro das competições, a prioridade é pagar o aluguel e o que sobra é para comer. Mas às vezes não sobra”, diz.

Para ajudar o surfista foi criada uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar $80.000,00 para a compra de uma casa na comunidade da Rocinha. (vaka.me/2804488). Até o fim dessa reportagem fora arrecadada 14% da meta, cerca de $11.000,00. “Eu tenho um sonho, o sonho de ter uma casa, e ficaria muito feliz se esse sonho se tornasse realidade.” – aponta Biruleibe.

Você que se solidarizou com a história de humildade, força e superação do Renan, convidamos a ajudá-lo por intermédio da vaquinha virtual. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de alguém que tanto precisa, e do mundo um lugar melhor.

pt Português
X
Open chat