Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Instituto de Desenvolvimento da Educação Criativa une educação e esporte na Rocinha

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Instituto de Desenvolvimento da Educação Criativa (Idec), localizado na Rocinha, oferece aulas de Jiu-jitsu, basquete, canto, samba, valsa, capoeira, altinha e inglês às crianças, adolescentes e jovens da comunidade.

A Rocinha é uma favela localizada na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Destaca-se por ser a maior favela do país, contando com cerca de 100 mil habitantes. Em 1970, a favela possuía 130 mil habitantes segundo o IBGE, sendo apelidada como a maior comunidade sul-americana.

Criado em 2021, o IDEC oferece aulas, que já existiam na comunidade, assim como, proporciona aulas inéditas aos alunos.

“O instituto foi criado pensando nas situações atuais existentes dentro da comunidade. As crianças que participam da instituição são resultados de muitas ausências e traumas. Então, criamos o local para oferecer uma educação que é unida ao esporte e palestras. Ou seja, uma educação de forma criativa”, contou Izabela Botelho, fundadora do IDEC.

“Esse projeto é só uma semente, onde iremos ver os resultados somente daqui a uns anos. Porque é um meio de pensar, é o respeito, conduta, trabalho em grupo e curiosidade social. E por perceber que há a falta da informação e da educação, decidi criar o projeto”, explicou.

“Na minha infância fiz parte de um projeto social, e a minha professora de basquete do projeto social também era fruto de outro projeto, e hoje ela também trabalha em uma grande empresa. Então, vemos que os projetos sociais têm sim o seu valor, peso, porquês e conseguem sim mudar uma parte do mundo. Não quero mudar o mundo, mas quero fazer um pouquinho ao meu redor”, afirmou a fundadora do IDEC.

Caso queira ajudar o projeto, pode entrar em contato com a Izabela Botelho através do telefone (21) 98526-8741.  Para participar, basta se inscrever no link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejKCvATXot11WgkYhtUn9XHydDR7l27TwQJJIsNGGZMeAlWg/viewform).

pt Português
X
Open chat