Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Novo Santuário de Santa Rita de Cássia tem programação intensa de visitantes

Foto: Pascom Santuário de Santa Rita de Cássia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Após quase uma semana de inauguração, o novo Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa segue a todo vapor. Além das missas que fazem parte da programação diária do local, outras estão sendo agendadas para receber as diversas caravanas que chegarão à Cássia, especialmente para conhecer o novo Santuário.

Já confirmadas novo Santuário receberá neste final de semana romarias de Mococa, Ribeirão Preto, Alfenas, Passos, Itamoji e Jacuí. “Nosso Santuário está de portas abertas para receber todos os fiéis. Aqui você conhecerá a casa de Santa Rita tal como é a na Itália e poderá sentir um pouco daquilo que a Santa experimentou em sua vida simples, ao lado de seus pais: a espiritualidade e seu fortalecimento na fé. Venha é um convite para que você nos visite e estejamos unidos em oração”, afirma o reitor do novo Santuário, Padre Michel Pires.

Os três dias de inauguração do novo Santuário atraiu multidões à cidade da Cássia. De acordo com a Polícia Militar, a 246ª Cia de Cássia, a cidade de Cássia recebeu cerca de 100 mil visitantes.

O novo Santuário está localizado em Cássia, sudoeste de Minas Gerais. A cidade é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira.

O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 10.600 m2 de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

Cássia tem na Itália, sua cidade-irmã. No dia 29 de dezembro de 1999, a prefeitura de Cascia, na Itália declarou a cidade italiana cidade-irmã de Cássia, no Brasil. Assim, a cidade brasileira de quase 18 mil habitantes torna o principal centro de romarias e de devoção à Santa Rita em todo Brasil.

O novo Santuário está aberto todos os dias de 07 às 20 h e, o Centro Comercial do local de 7h até às 22h.
Programação novo Santuário de Santa Rita de Cássia

Missa

Segunda à sexta — 18h

Toda quinta-feira: Dia Eucarístico

8h — Exposição do Santíssimo Sacramento

12h e 18 — Missa

Sábado

Missa 10h e 18h

Domingo

Missa 10h, 15h e 18h

Todo dia 22

Missa 15h e 18h

Mais informações:

Novo Santuário de Santa Rita de Cássia

Local: Avenida Doutor Tito, 1301 — Cássia – MG

Telefone: 35 3541-1411

 

pt Português
X