Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Os últimos dias da história humana

Foto: Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Nos últimos dias, muitas coisas irão acontecer. E desde já, quero deixar bem claro que estarei escrevendo o quê creio, o que aprendi e o que defendo. Mas respeito qualquer corrente teológica. Abaixo, segue os acontecimentos finais que estaremos abordando dos últimos dias da história humana às quais são:
– Últimos Dias de Preparação
– O Arrebatamento
– A Tribulação
– A Grande Tribulação
– O Anticristo
– Glorioso Aparecimento de Cristo do Céu para julgar e Guerrear
– O Milênio
– O Juízo Final
– Os Novos Céus e a Nova Terra

Hoje falaremos dos Últimos Dias de Preparação os quais são:
Aumento dos falsos profetas e da transigência  religiosa dentro da igreja.
Vejam o que nos diz a Palavra de Deus:
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos,  que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo: e enganarão a muitos.
“Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.
“E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.
“Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito.
“porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24.4,5,10,11,12,23,24).
Observamos que nos últimos dias às instituições religiosas estão cedendo e  pregando o que as pessoas querem ouvir e não o que precisam ouvir. Em vez de serem Luz no Mundo, estão deixando costumes estranhos, entrar dentro da igreja. Não estou falando de usos e costumes, jamais!  Mas queremos deixar bem claro que respeitamos e não estou falando aqui de nenhuma denominação. Mas fique tranquilo, porque somente no dia da colheita é que se separa o trigo do joio.
E  temos que estar preparados e pregar a verdade principalmente com nossas vidas, e sabemos que não é fácil, mas também não é difícil, quando andamos com Espírito Santo (Gl 5.16), isto é,  reconhecendo os nossos erros e pedimos que Ele venha habitar e jamais se afastar de nossas vidas.
No Evangelho de Lucas lemos: “…Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?”.
Em 2 Tessalonicenses 2.3 lemos: “Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.”.
E em 1 Timóteo 4.1 lemos: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.”.
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; Mas os homens maus e enganadores Irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
“Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”
(2Tm 3.1,13; 4.3,4).
E para finalizar,  quero deixar aqui para vocês o que Pedro nos diz: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
“E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
“Amados…sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”(2Pe 2.1-3; 3.1-4).
Na próxima edição, daremos continuidade, querendo Deus.
Forte abraço!

pt Português
X
Open chat