Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Trens do metrô descarrilam e tombam após um deles bater em caminhão de serviço, em Salvador

Foto: Divulgação/Transalvador
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Na manhã desta terça-feira (31),  dois trens do metrô de Salvador tombaram após um deles bater em um caminhão de alinhamento – que é um vagão de serviço –, na região da Estação Pirajá. Dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos, e foram levados para o Hospital do Subúrbio.

 Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o lugar do acidente, e resgataram as vítimas.

Imagens gravadas no local mostram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois dessa batida. Por causa do descarrilamento, o trem tombou e atingiu a outra composição, que estava no trilho ao lado.

Em outros vídeos feitos dentro do trem, os passageiros aparecem sendo retirados dos vagões por trabalhadores uniformizados. Essas pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô.

A CCR disse que a Linha 1 que opera entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções, está suspensa e não há previsão para restabelecer o serviço.

A Linha 2, que faz o trajeto entre o Acesso Norte ao Aeroporto,  já foi normalizada.

pt Português
X