Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Últimos dias para inscrições em evento que conecta jovens a recrutadores de grandes empresas como Itaú, Santander, BCG

Foto: Pexels
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Nos dias 11 e 12 de julho, a Fundação Estudar promove o Conferência Na Prática, evento gratuito, que conecta jovens talentos a recrutadores de grandes empresas brasileiras e oferece a oportunidade de realizar um pitchou seja, uma apresentação breve aos RHs, aumentando suas chances de contratação. O evento é presencial e acontece em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até dia 16 de maio, por meio do link.

Durante dois dias, os participantes, definidos por meio de processo seletivo, poderão assistir painéis de conteúdos e palestras com grandes líderes do mercado acerca de temáticas extremamente relevantes, conversar com recrutadores de mais de 18 empresas por meio de salas de relacionamento e ainda receber um currículo personalizado com a indicação das empresas que mais combinam com o perfil do candidato.

”No dia seguinte, fui contatada para participar de uma entrevista presencial”, lembra Mayara Toyama, participante da Conferência Na Prática 2018. “A conferência aconteceu na segunda e no sábado já veio a resposta de que eles me queriam por lá”, relata.

Aqueles que se destacarem durante o bate-papo terão direito a fazer um pitch, ou seja, uma apresentação única, de até dois minutos, aos responsáveis pelo recrutamento das organizações presentes. Entre elas, estão confirmadas: Santander, Itaú, Lojas Renner, IGC Partners, Eleva Educação, Tractian, BCG, UV Gestora, Maubisa e Faro Capital.

“Serão selecionados 400 jovens para participar deste encontro exclusivo. Ou seja, a Conferência Na Prática é uma oportunidade única de interagir, aprender e tirar dúvidas com grandes empresas e recrutadores que possuem mais de 18 anos de vivência na área de gestão empresarial e mercado financeiro” explica Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.

O processo seletivo online inclui o fornecimento de dados pessoais, acadêmicos e profissionais, além do preenchimento de questionários de diversidade e conhecimentos específicos, realização de testes e envio de um vídeo.

Programação:

11/07 Painel 1 – Tema: Gestão Empresarial

  • Protagonismo e autonomia para novas jornadas de trabalho
  • Tecnologia e cultura de dados: Inovação na Gestão Empresarial
  • Diversidade na liderança: O papel da inclusão nas organizações
  • Construção da marca e a jornada do cliente: Se destacando no mercado
  • Ganhando escala: O uso de dados para a tomada de decisão
  • Pensando Carreira: Fit cultural e desenvolvimento em empresas

12/07 Painel 2 – Tema: Mercado Financeiro

  • A importância de ter o consumidor no centro e da personalização de serviços
  • Cultura e diversidade no mercado financeiro
  • Beyond Banking: Ecossistema de parcerias agregando valor ao cliente
  • E-commerce e pagamentos digitais = inovação que veio pra ficar
  • FinTechs e o futuro do mercado financeiro

Painelista confirmado: Marcos Toleto, Co-founder da Canary

Serviço:

  • Inscrições até o dia 16/05 por meio do link
  • 11 e 12 de julho, das 9h às 18h
  • IMPORTANTE: ​​O processo de inscrição é único. Portanto, o candidato deverá selecionar se deseja participar de um ou dois dias da Conferência. Porém, cada dia possui o seu próprio processo de seleção
pt Português
X
Open chat