Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Bangu Shopping promove ações de incentivo à leitura no segundo ano do Projeto “Leitura Para Todos”

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Com o propósito de servir e encantar, a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, entre eles o Bangu Shopping, tem como compromisso social transformar a realidade das comunidades localizadas no entorno dos seus shoppings. Reforçando seu pilar de incentivo à cultura e educação, a companhia Aliansce Sonae lançou em 2021 o projeto “Leitura Para Todos”, que distribuiu 200 mil livros infantis em todo o Brasil e realizou ações lúdicas e educativas de fomento à leitura para mais de 400 instituições.

Em 2022, o projeto terá continuidade com novos títulos infantis de novos autores, contações de histórias e até um ônibus que é uma biblioteca itinerante com visitação gratuita para crianças e adolescentes das instituições e escolas públicas da região.  Na primeira etapa do projeto desse ano, o  Bangu Shopping vai distribuir mais de 2.700 exemplares do livro infantil  “Suvaco em um Mergulho Animal”, da autora Jana Del Fávero, para instituições de crianças de comunidades de Bangu e região. A obra, indicada para crianças de 3 a 9 anos, conta as aventuras de um simpático cãozinho chamado de Suvaco, que mergulha no fundo do mar para conhecer a vida marinha.

A escolha do livro busca, além de incentivar o hábito da leitura, destacar a importância de ações de conscientização ao meio ambiente e, por isso mesmo, o projeto foi lançado oficialmente no dia 8 de junho, Dia Mundial do Oceano, dando início às atividades do projeto realizando ações de contação de histórias com entrega do livro infantil “Suvaco” para crianças atendidas pela ONG Semente do Futuro. na Vila Aliança, e outra das ações no mesmo dia, na Praça de Alimentação do Bangu Shopping.

Embarque na leitura: ônibus itinerante promove acesso à leitura 

De 14 a 18 de junho, o Bangu Shopping vai receber em seu estacionamento o ‘ônibus biblioteca’ do projeto Livros nas Praças, que circula por todo o Brasil e é especialmente preparado para atender a portadores de necessidades especiais; conta com mais de 2 mil títulos, dentre eles mais de 120 deles com ilustrações em braile para crianças, além de 20 audiobooks; e ainda terá espaço para que as crianças leiam no local, além de poderem realizar o empréstimo de livros gratuitamente, como nas bibliotecas. O ônibus estará aberto à visitação gratuita, desta terça até sábado, entre 12h e 18h.

Durante todos os dias da visita do ônibus biblioteca, o Bangu Shopping também vai promover no local sessões de contação de histórias para os pequenos, além da distribuição do livro “Suvaco em um Mergulho Animal”.  As ações acontecem terça, quarta, quinta e sábado, às 15h, e na sexta, às 17h.

“Nesse segundo ano do projeto da Aliansce Sonae, o Bangu Shopping une a solidariedade com o objetivo de colaborar com a transformação social e incentivar o hábito da leitura. Todas as ações, que incluem a contação de histórias e o acesso à diversos títulos na biblioteca itinerante, buscam despertar a curiosidade e o encantamento pelos livros, contribuindo para a criação de um hábito e para a educação e o desenvolvimento infantil”, diz Monica Freitas, gerente de marketing do Bangu Shopping.

A biblioteca itinerante foi idealizada pelo projeto Livro nas Praças, iniciativa social patrocinada pela Aliansce Sonae, que circula por pontos da cidade do Rio de Janeiro em que não existem bibliotecas públicas e já esteve em mais de 9 estados brasileiros e em mais de 68 comunidades desde 2012. “O formato aproxima as pessoas dos livros. A proposta é inovadora e chama a atenção do público. Ao criarmos um ônibus exclusivo do Leitura Para Todos ampliamos o alcance do nosso projeto e convidamos nossos clientes e suas famílias a embarcar nesse propósito”, diz Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

A segunda fase do projeto acontecerá no mesmo formato, porém com outro título/novo livro, no último trimestre do ano, em outubro, mês das crianças.

Leitura para Todos no Bangu Shopping:

Ônibus Biblioteca no Bangu Shopping

Visitação: de 14 a 18 de junho (terça a sábado), das 12h às 18h

Contação de Histórias:

– 18/06 (sábado) – às 15h

Local: Estacionamento do Bangu Shopping

ATIVIDADES GRATUITAS

pt Português
X