Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Busca por viagens internacionais para o Feriado de Corpus Christi registra alta

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

As viagens internacionais registraram um aumento para o Corpus Christi, último feriado prolongado deste semestre. A venda de passagens aéreas para destinos fora do Brasil, no período entre 15 e 19 de junho, cresceu 40% em relação ao ano passado.

As cidades internacionais com maior número de passagens aéreas compradas foram Lisboa, Santiago e Buenos Aires. No entanto, Paris e Nova Iorque, quarta e quinta colocada, apresentaram um boom de 300% e 195%, respectivamente.

A explicação, é a demanda reprimida e reabertura das fronteiras depois do período mais crítico da pandemia da Covid-19. No ano passado, durante o feriado de Corpus Christi, muitos países estavam com restrições para viajantes internacionais. Agora, com a maioria da população vacinada, as viagens estão mais flexíveis. Além disso, há uma grande demanda reprimida no turismo. Nesses dois anos de pandemia, as pessoas buscaram se planejar para fazer viagens mais longas e, agora, querem aproveitar os feriados prolongados que teremos em 2022.

Apesar da alta internacional, as viagens domésticas são preferência da maioria. No nacional, a busca por Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cresceu 45% em comparação a 2021. Um dos motivos é o frio, que atrai turistas para o Sul do Brasil nessa época do ano.

Porém, os destinos com clima quente ainda dominam. A capital baiana, Salvador, teve salto de quase 50% nas viagens.

OS 10 DESTINOS MAIS COMPRADOS PARA O FERIADO DE CORPUS CHRISTI

São Paulo
Rio de Janeiro
Recife
Salvador
Porto Alegre
Brasília
Fortaleza
Belo Horizonte
Lisboa (Portugal)
Campinas

pt Português
X