Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Camila Farani será embaixadora do Rio Innovation Week, maior evento de tecnologia e inovação da América Latina

Foto: Divulgação/Jaqueline Gomes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Camila Farani, presidente da G2 Capital, Shark Tank Brasil por seis temporadas e empreendedora, é a mais nova sócia e embaixadora do Rio Innovation Week (RIW), maior evento de inovação e tecnologia da América Latina. Realizado pela primeira vez em janeiro deste ano, o RIW reuniu mais de 1 mil startups no Jockey Club Brasileiro. A próxima edição vai acontecer de 8 a 11 de novembro no Píer Mauá.

Criado para fazer do Rio de Janeiro um futuro polo de tecnologia e inovação da América Latina, o Rio Innovation Week tem, entre seus idealizadores, Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e presidente do Conselho Organizador do Evento, Jerônimo Vargas, diretor da Base Eventos, e Carlos Júnior, founder e CEO do Sai do Papel, grupo de inovação e empreendedorismo, focado no desenvolvimento de startups para o mundo dos negócios.

De acordo com Fábio Queiróz, a parceria vai engrandecer muito o projeto, principalmente pelo conteúdo que será apresentado no FaraniStage, palco onde Camila irá receber os maiores nomes da tecnologia e da inovação internacionais. Na primeira edição do RIW, a investidora fez uma das palestras de maior sucesso, atraindo um público de cerca de 8 mil pessoas.

“O evento cresce bastante com a entrada da Camila, que é uma inspiração para este ecossistema de tecnologia e inovação. Com isso, aprimoramos ainda mais o conteúdo e ganhamos uma grande parceira, que vai ajudar no desenvolvimento estrutural para que o RIW, que já é o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, se torne uma referência global. Ela entra de cabeça como embaixadora do Rio Innovation Week”, afirmou Fábio.

Para Camila, uma das motivações para se juntar ao time do RIW consiste em posicionar o Rio de Janeiro como um grande celeiro de inovação, empreendedorismo e tecnologia. “Como boa carioca, não poderia ficar de fora. Vamos colocar o Rio no lugar onde ele merece estar: no mapa global da inovação”, comenta Camila.

Idealizadora da Ela Vence, plataforma para o desenvolvimento de lideranças femininas, ela acrescenta que também espera atrair mais as mulheres para o mundo da nova economia, além de estimular uma abordagem simples das temáticas relacionadas à transformação digital. “Quero ajudar as pessoas e se conectarem com os assuntos que circundam o universo da inovação e da tecnologia, inserindo-as verdadeiramente na pauta do futuro e do presente”, destaca a empresária.

Jerônimo Vargas ressaltou a importância da representação das mulheres no projeto, pauta de extrema importância no evento. “A segunda edição do RIW vem com grandes transformações, um novo local, no centro do Rio, e a parceria da Camila, que será fundamental para ampliar os segmentos que o evento abordará”, disse.

Segundo Carlos Júnior, a empresária vai potencializar todas as frentes que eles gostariam de desenvolver, ressaltando o papel da mulher empreendedora e investidora. “Camila vai aportar todo o conhecimento, todo o histórico que ela tem no apoio a novos negócios, startups, inovação e empreendedorismo.”, comentou.

O Rio Innovation Week será realizado no Píer Mauá, de 8 a 11 de novembro. Em janeiro deste ano, em sua primeira edição, o evento contou com mais de 500 palestrantes e 200 expositores, onde se apresentaram nomes de peso, como o fundador do grupo Virgin, Richard Branson, autor de diversos livros, com negócios que vão da música à aviação, e o cofundador da Apple, Steve Wozniak.

A próxima edição, que será ainda maior, irá contar com 22 conferências. O lançamento oficial do projeto acontecerá na primeira quinzena de julho.

pt Português
X