Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Direto de Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Visita Real

O embaixador da Bélgica no Brasil Patrick  Herman e sua esposa Siobhan King ofereceram jantar de boas vindas à princesa Maria Gabriela de Orléans e Bragança e seu esposo João Marcos Pilli, que estão de passagem na capital.

A comemoração foi organizada de forma impecável, desde os menores detalhes que compunham a mesa à seleta lista de convidados que reuniu personalidades da política e sociedade,artistas, empresários,  jornalistas e diplomatas.

Ao final, os convidados saborearam delicioso café e cachaça brasileira acompanhados de chocolates belgas no Espaço Burle Marx, um charmoso cantinho nos jardins da embaixada projetados pelo artista.

Após a agenda repleta de compromissos na capital, a princesa seguirá para a Chapada dos Veadeiros, região próxima à Brasília bastante famosa por seus atrativos naturais e místicos.

Dia da Pátria

 O embaixador e ex-vice-presidente da Argentina Daniel Scioli, recebeu convidados na embaixada em Brasília para celebrar o dia da pátria, dia em que os argentinos se reúnem para saborear pratos típicos e vestir as cores da bandeira nacional.

A Argentina é um dos principais parceiros políticos e econômicos do Brasil, com quem nutre relações bilaterais estratégicas para a inserção do Brasil na região e no mundo. A construção de uma relação política de confiança e cooperação com a Argentina contribui para a constituição de um espaço regional de paz e cooperação.

Brasil e Argentina representam cerca de dois terços do território, da população e do PIB da América do Sul, unidos por uma linha de fronteira que se estende por 1.261 km. A política de integração fronteiriça constitui dimensão essencial da agenda de cooperação bilateral.

Conhecendo o Paquistão

A embaixatriz do Paquistãolva Hussain Daio, realizou em sua residência oficial encontro com jornalistas e comunicadores da área internacional para apresentar um pouco do Paquistão e sua cultura.

A embaixatriz de forma muito gentil recebeu os convidados e realizou a apresentação destacando o potencial turístico e a história de mais de cinco mil anos de civilização.

Ao final, ofereceu almoço com iguarias e pratos típicos.

pt Português
X