Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Itamaraty confirma morte de brasileiro na guerra da Ucrânia

Foto: REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte do brasileiro André Luis Hack Bahi, de 44 anos de idade, na Ucrânia, na guerra com a Rússia. Bahi integrava as fileiras da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia.

Em nota, o Itamaraty informou que “mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

“O Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, confirmação do falecimento de nacional brasileiro em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”, diz a nota.

No dia 3, a guerra na Ucrânia completou 100 dias. O período é marcado pela pior crise de refugiados e deslocados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, com milhões de pessoas em fuga e milhares de mortos.

 

 

 

Agência Brasil

pt Português
X