Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

LEITURA VIVA – COINCIDÊNCIA no próximo 27 de junho

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Leitura Viva é um projeto idealizado pelos produtores Joaquim Vidal e Jackeline Barroso Pires e pelo ator Anderson Tomazini. A formatação, bem como a direção geral é da atriz, roteirista e diretora Regiana Antonini.

Leitura Viva tem como característica principal, a participação de autores vivos, em atividade. Toda última segunda feira do mês, apresentamos ou um texto teatral, ou um roteiro cinematográfico, ou contos, ou poemas de um autor brasileiro.

Nessa edição, que vai acontecer no dia 27 de junho as 21h, vamos apresentar “Coincidência”. São cinco cenas curtas e hilariantes do autor italiano Stefano Benni, traduzidas e adaptadas pelo roteirista e ator Cláudio Torres Gonzaga. No elenco, além do próprio Cláudio, estão: Bia Guedes, Anderson Tomazini, Marino Rocha e Rômulo Bellotti. Stefano Benni é dramaturgo, escritor, poeta e jornalista satírico.

Seus livros foram traduzidos para cerca de 20 idiomas estrangeiros e obtiveram notável sucesso comercial. O teatro de Benni é uma mistura formidável de fantasia, comédia corrosiva e invenções. Histórias que revisitam os mitos da literatura contemporânea e do teatro com ironia e originalidade desenfreada.

A direção geral é de Regiana Antonini, a produção de Joaquim Vidal, o direcionamento de plataforma e edição é da Clara Antonini e a realização da Barroso Pires.

pt Português
X