Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Marinha Mercante do Brasil realiza evento ‘A Força que vem do mar’

Foto: Arquivo Pessoal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Nesta quinta-feira (9), a Barra da Tijuca sediou o evento ‘A Força que Vem do Mar’. A ação comemorou o Dia Internacional da Mulher Marítima.

O evento contou com palestras que abordaram assuntos diversos dentro da área da Marinha Mercante Brasileira.

O comandante Francisco Gondar contou sobre a importância da realização do evento.

“Esse evento não só levanta a posição engrandecida da mulher que tem desempenhado um papel muito importante, e elas tem superado o universo masculino. O evento também contou com palestras super importantes, o meu tema aborda a saga das pioneiras na marinha mercante”, contou o comandante.

A primeira mulher capitã da Marinha Mercante do Brasil, Hildelene Bahia declarou sobre o dia internacional da mulher marítima e o sentimento ao saber que se tornou inspiração para as jovens.

“Eu fiquei feliz e honrada ao participar desse evento. Acho muito importante realizar esse debate sobre mulheres com profissionais incríveis. Nós ainda não chegamos no ideal, mas estamos lutando para conseguirmos o equilíbrio entre homens e mulheres nos navios. E tento sempre transmitir bons conselhos às mulheres, sempre digo para que elas acreditem nos sonhos e digo que é possível realizá-los”, afirmou a capitã.

O comandante Alejandro Caprario declarou sobre inteligência artificial nos navios.

“As pessoas acham que com a inteligência artificial, os empregos irão diminuir. Mas, na verdade, os empregos tendem a aumentar no setor naval. Nós vamos ter navios com os profissionais mais com a inteligência artificial”, explicou.

pt Português
X