Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Os últimos dias da história humana – O arrebatamento 2

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. “(1Ts 4.16,17).
O Apóstolo Paulo emprega o pronome “nós” em 1Ts 4.17 por saber que a volta do Senhor Jesus poderia acontecer naquele período, e comunica aos Tessalonicenses essa mesma Esperança. A Bíblia insiste que anelemos e esperemos contínua e confiadamente a volta do nosso Senhor Jesus Cristo.
“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.”( Rm 13.11).
“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”(1Co 15.51,52).
“Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.”(Ap 22.12,20).
Estarão livres de todas as aflições (2Co 5.2,4; Fo 3.21), de toda perseguição e opressão(Ap 3.10), de todo domínio do pecado e da morte (1Co 15.51-56); o arrebatamento os livra da “Ira futura”(1Ts 5.9), ou seja: da grande tribulação.
A esperança de que nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos “sempre com o Senhor”(1Ts 4,17), é a bem-aventurada esperança de todos os redimidos. “Aguardando a bem-aventurada Esperança e o aparecimento da Glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.”( Tt 2.13). É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem(1Ts 4.17,18; 5.10).
Quem está na igreja mas não abandona o pecado, isto é, o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui, no arrebatamento (Mt 25:1; Lc 12.45). Os tais ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata (Ap 17.1).
Forte abraço!

Os textos bíblicos desta matéria, são da Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original da Bïblia Sagrada Almeida Corrigida e Fiel (ACF) da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil .
(2) Bíblia Pentecostal 1995

pt Português
X