Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Os últimos dias da história humana – O arrebatamento I

Foto: Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O que é?

“O termo ‘arrebatamento’ deriva da palavra raptus em latim, que significa ‘arrebatado rapidamente e com força’. O termo Latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por ‘arrebatado’.(1)

‘Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. ‘Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. ‘ (1Ts 4 16,17).

“Esse evento, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da Terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.”. (1)

É um terno escatológico usado pelos Cristãos de várias denominações que creem que não irão passar pelo período da Tribulação. De acordo com os relatos bíblicos, o arrebatamento será um acontecimento em que os verdadeiros Cristãos que estão vivos, serão repentinamente levados para os Céus. E os que já morreram em Cristo, ressuscitarão primeiro.

“Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do Céu para buscar a sua Igreja, ocorrerá a ressurreição dos que morreram em Cristo. Não se trata da mesma ressurreição referida em Ap.20.4 , a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à Terra, julgar os ímpios e prender Satanás (Ap.19.11–20.3). A ressurreição de Ap. 20.4 tem a ver com os Mártires da tribulação. (1)

“Ao mesmo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os Cristãos vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade (1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, Isto é, ‘num abrir e fechar de olhos.'(1 Com 15.52). (1)

“Tantos os Cristão ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão arrebatados juntamente (1Ts 4:17) para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja: na atmosfera entre a Terra e o Céu. (1)
“Estarão literalmente unidos com Cristo(1Ts 4.16,17), levados à casa do Pai, no Céu(ver Jo 14 2,3) e reunidos aos queridos que tinham morrido(1Ts 4.13-18). (1)

“Aquele que testifica estas coisas diz: certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Forte abraço!

(1) Fonte, Bíblia de Estudo Pentecostal 1995 CPAD
Os textos bíblicos desta matéria, são da Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original da Bíblia Sagrada Almeida Corrigida e Fiel (ACF) da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil .

pt Português
X