Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Advocacia Preta Carioca organiza protesto na Zona Sul

Foto DR1
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Por Arthur Almeida

Na última quarta-feira (27), o grupo Advocacia Preta Carioca organizou um protesto pacífico em frente a uma pizzaria no bairro do Largo do Machado, na Zona Sul do Rio.

O motivo do protesto foi o racismo sofrido pela advogada Mirian Basílio. Ela estava na mesma loja no último dia 25 (em que é comemorado o dia da mulher preta latina americana e caribenha) e foi atacada verbalmente por uma cliente da pizzaria.

Inicialmente Mirian achou que a cliente havia sido retirada da loja, mas percebeu que ela foi realocada para um espaço reservado dentro do mesmo estabelecimento. Sem apoio por parte do estabelecimento, a advogada procurou a delegacia pare registrar a ocorrência, e relatou ao Jornal DR1 certa resistência pelos agentes em fazer o registro.

A Advocacia Preta Carioca então se reuniu e resolveu  de forma pacífica protestar em frente ao local. Ao fim do protesto, agentes do Segurança Presente informaram que a mesma mulher que atacou a advogada, havia sido removida pelo SAMU, na manhã em que o protesto aconteceu, para uma clinica psiquiátrica, após um surto no meio da rua.

Vale ressaltar, racismo é crime!

pt Português
X