Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Estratégias que alavancam resultados. (parte 1)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Você já utiliza alguma estratégia de marketing no seu modelo de negócio?

Saiba, essas estratégias estão concatenadas a um conjunto de ações, que tem como intuito gerar visibilidade e resultados expressivos a um empreendimento. Para te ajudar a escolher a estratégia mais apropriada para o seu negócio, destaquei as 6 principais, utilizadas pelas às empresas mais bem-sucedidas: Outbound Marketing, Inbound Marketing; Marketing Digital, Marketing de Relacionamento, Marketing de Produto; Endomarketing. Então, vem comigo até o final e conclua qual dessas estratégias o seu negócio tem a “fome” capaz de alavancar o resultado necessário.

1- Outbound Marketing – É a empresa que toma a iniciativa de ir até os seus clientes de maneira ativa, afim de oferecer os seus produtos e serviços. Os exemplos mais comuns dessa estratégia podem ser observados em veículos
impressos, rádio e TV. Mas existem também os patrocínios de eventos, onde o público seria o mesmo o qual a marca alveja, além de merchandisings, outdoors e ligações frias. As vantagens são: Retorno sobre o investimento (ROI), precisão e rapidez de solução, diversidade de canais e mídias, validação de persona.

2- Inboud Marketing – Ao contrário da estratégia anterior, esse tem o objetivo de fazer com o que o cliente procure a empresa espontaneamente. Também conhecido como marketing de atração, o IM tem como intuito atrair potenciais
clientes, nutri-los com conteúdos relevantes e conveniências diferenciadas, para convertê-los em clientes aptos. As vantagens dessa estratégia estão na economia de tempo, esforço e muitas vezes de capital. Inclusive, é possível aplicá-lo via internet.

Em síntese, O MO se trata do velho marketing, enquanto o MI dialoga com um modelo repaginado e bastante difundido atualmente. Entretanto, o recomendável é o equilíbrio entre ambos com a predominância de um. Qual dessas se ajusta mais ao seu negócio?

pt Português
X