A calça seja qual for, será larga.
Era uma vez modelagens de calças justas e ajustadas ao corpo. Tudo que tem vindo por ai já é mais larga, com modelagem ampla e sobrando tecido. São as famosas huge pants, com modelagem loose fit.
Mas falando assim, fica um pouco vago não é mesmo? Não se assuste, você já deve ter visto esse tipo de calça, comprado ou está usando uma peça na modelagem loose fit.
As calças cargo estão nessa pegada. As joggers idem. As 90’s baggys voltaram. Viu só como esse visual não lhe é estranho, já está para todo lado e promete dar fim as skinnies.
As golas rolês dão o charme da estação
Gola rolê, cacharrel ou turtleneck é aquela que sobe até a divisão entre cabeça e pescoço. Antes exclusividade de peças mais pesadas. O que já sabemos não acontecerá por aqui. Enfim, veio pra ficar em peças de meia estação ou pesadas. Elas são o charme da estação, que além de protegerem fazem muita diferença no estilo final.
Puffers adaptadas às terras brasileiras
Lá fora, as monsters puffers, aquelas jaquetas fofinhas e grossas deram mais que a voz do outono/inverno, elas falaram por si só em coleções, mas pelo Brasil é muito difícil de acontecer. Em muitos lugares não tem frio para isso. Por isso, nós vimos em lojas de departamento, umas puffers meio anêmicas, mais fininhas.
Justamente assim que ela cabe no nosso contexto. O modelo puffers com aquelas divisões, só que não tão grossas, aliás, até finas. Senão o mercado não vende e a gente não usa nunca. Têm esses dois poréns.
Uma jaqueta que ganhou destaque, a jaqueta colegial
A jaqueta colegial ou chamada lá fora de Varsity é aquela jaqueta que parece uniforme de colégio americano, já que aqui nada tem a ver como colegial. Por isso, é melhor chamá-la varsity.
As barras do punho e da gola são de elástico, assemelhando muito a bomber. Mas o que a diferencia da bomber, já que a modelagem é a mesma, é o tecido que é mais pesado. Ela é mais grossinha, vem sempre em 2 ou 3 cores e com números e letras, simbolizando times de esportes americanos.