Jornal DR1

O Cantador de Histórias: O casamento do caos: quando o amor é confuso

Gabriel, um rapaz de 28 anos, procurou Fredi Jon em Janeiro de 2003 porque a namorada, Juliana, faria aniversário e ele queria oficializar o compromisso deles nesse dia. Ele, todo apaixonado, fez questão de ir até o escritório da serenata para acertar os detalhes pessoalmente e foi acompanhado pelo irmão gêmeo, Rafael.

Conversaram muito, eram muitas ideias; foi até difícil decidir, mas depois de muito papo, conseguiram resolver o que finalmente iria acontecer. A trupe entraria no salão cantando, e Gabriel viria logo atrás com um lindo buquê de rosas vermelhas e as alianças.

Tudo combinado, no dia marcado, a dupla da serenata partiu para o evento. Gabriel estava na porta do condomínio, ansioso. Ele e o irmão combinaram de usar a mesma roupa para que Juliana não percebesse a hora em que o namorado saísse para a homenagem começar. Com os últimos detalhes acertados, o show começou.

Nossa dupla entrou cantando o amor de Gabriel por Juliana foi muito bonito; o salão todo aplaudia, e a moça, no centro, toda encantada, procurava pelo amado. Até que ela viu Rafael, o irmão gêmeo, que estava vestido exatamente igual a Gabriel. Isso, não prestou! Essa menina grudou no gêmeo do namorado e tascou-lhe um beijo…

Eis que, do meio do povo, se ouve um grito:

— Largue o meu marido, sua loucaaaaaaa!

Era a esposa de Rafael, que agarrou os cabelos de Juliana, e foi aquele bololô… Rafael tentava segurar a esposa enquanto Gabriel tentava explicar o que estava acontecendo para a namorada. Gente do céu! Foi uma confusão danada, mas, no final das contas, deu tudo certo. Passados cinco anos de tudo aquilo, a trupe da serenata foi cantar no casamento de Gabriel e Juliana, e adivinha quem foram os padrinhos? Simmmm, o Rafael e sua esposa Luciana

Texto: Fernanda Morena .

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - INSPIRA AÇÃO - 10 JAN 25